Feira de Santana

Gerente do INSS informa quais serviços estão sendo realizados em Feira de Santana

Peritos voltaram a atuar na agência do bairro Queimadinha.

24/09/2020 às 15h18, Por Rachel Pinto

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Rachel Pinto

Desde que a agência do INSS do bairro Queimadinha em Feira de Santana reabriu no dia 14 de setembro, alguns serviços foram retomados e outros não. A agência localizada no bairro Muchila ainda continua fechada e há uma previsão de reabertura na próxima segunda-feira (28). O gerente executivo do INSS em Feira de Santana, Fernando Nunes, informou como está ocorrendo o atendimento e quais serviços já estão disponíveis presencialmente e de forma remota.

Leia também: Justiça derruba liminar e obriga peritos do INSS a voltar ao trabalho

De acordo com ele, o atendimento está acontecendo dentro da normalidade, sem nenhum tipo de aglomeração ou confusão na porta das agências, uma vez que o atendimento realizado é feito apenas através de agendamento. As pessoas podem agendar pelo telefone através do número 135 e também pelo aplicativo Meu INSS

“Estamos conseguindo agendar dentro da capacidade de atendimento da agência e por conta disso estamos conseguindo atender todos dentro do horário agendado. Quatro serviços estão disponíveis presencialmente. São eles: cumprimento de exigência, justificação administrativa, avaliação social e reabilitação profissional. Os demais podem ser realizados de forma remota, como por exemplo, requerer benefício como aposentadoria por idade, pensão, salário maternidade, solicitar informações do andamento de processo e interpor recurso. Os canais remotos estão funcionando muito bem. A pessoa dá entrada e consegue ter a resposta dentro do prazo esperado de 30 a 45 dias”, afirmou ao Acorda Cidade.

Retorno dos peritos médicos

O gerente executivo do INSS relatou que desde ontemm(23) os peritos médicos da agência do bairro Queimadinha retornaram ao trabalho e as perícias estão ocorrendo normalmente nesta unidade. A agência do bairro Muchila no momento não funciona com nenhum atendimento.

Os serviços mais procurados, de acordo com ele são: perícia médica, auxílio doença, ou benefício assistencial. Sendo que o benefício assistencial é o que tem mais requerimentos.

“Temos em torno de 840 pessoas aguardando a perícia médica e essas pessoas optaram por fazer a perícia médica presencial. Conseguirão fazer possivelmente nos próximos dias, entre 30 a 60 dias. A perícia médica também tem opção de forma remota que seria a antecipação do auxilio doença que a pessoa faz esse requerimento de antecipação e anexa o relatório médico, o exame através da internet. Esse serviço ainda continua em vigor até 31 de outubro. A pessoa que está com alguma doença e que irá requerer o auxílio doença tem duas opções. Ou marca para fazer a perícia presencialmente ou faz o requerimento de antecipação de auxilio doença via internet. Anexa o relatório ou exame médico, que será analisado de forma remota”, finalizou.
 

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