Bahia

Polícia Federal cumpre mandados em Salvador em operação contra tráfico internacional de drogas

As apreensões que deram início às investigações decorreram da apreensão de quase 3 toneladas de cocaína.

24/09/2020 às 09h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Ao longo dos últimos dias, a Polícia Federal deu cumprimento a três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão na capital baiana, expedidos pela Justiça Federal de Salvador, visando desarticular organizações criminosas estabelecidas na Bahia especializadas no tráfico internacional de entorpecentes.

As medidas são desdobramentos de investigações iniciadas a partir de grandes apreensões de cocaína no Porto de Salvador ocorridas nos últimos meses, que tinham como destino a Europa. Com o avanço das diligências, foram identificados os motoristas responsáveis pela introdução das drogas no porto, dentro de contêineres com produtos prontos para exportação.

Os motoristas eram cooptados e recebiam vultosos valores para que, após a saída da empresa exportadora, desviassem os caminhões até um local determinado pela quadrilha com o objetivo de inserir a droga nos contêineres junto com a carga lícita e posteriormente passar pela fiscalização do terminal portuário.

As apreensões que deram início às investigações decorreram de ações conjuntas de fiscalização da Polícia Federal com a Receita Federal no Porto de Salvador que resultaram na apreensão de quase 3 toneladas de cocaína.

As diligências prosseguem para a identificação e responsabilização de outras pessoas envolvidas no esquema ilícito. Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e organização criminosa.

Foto: Polícia Civil
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade