Feira de Santana

Primavera: coordenadora da Estação Climatológica da Uefs diz o que esperar da estação

Ela informou ao Acorda Cidade que este ano o tempo está atípico e que a previsão do tempo pra essa primavera ficou meio duvidosa.

22/09/2020 às 10h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A primavera começou a vigorar as 10h31 desta terça-feira (22) em todo o hemisfério sul. A coordenadora da estação climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) Rosangela Leal, falou o que esperar da estação. Ela informou ao Acorda Cidade que este ano o tempo está atípico e que a previsão do tempo pra essa primavera ficou meio duvidosa.

“Tivemos um ano muito atípico, começou a chover desde fevereiro, já estamos em setembro e continua chovendo, em menor quantidade, mas ainda está chovendo. As temperaturas que já eram pra começar a subir, ainda estão relativamente baixas e a única coisa que podemos dizer é que as temperaturas em setembro serão abaixo da média e as chuvas acima do esperado. Temos que esperar para ver como vai ser o comportamento. Em outubro geralmente é mais seco, mas esse ano está muito fora do normal”, afirmou.

Como exemplo do ano atípico que estamos vivendo, Rosângela citou o clima extremamente seco em diversas regiões do país, onde ocorrem incêndios e queimadas. Segundo ela, tem regiões que estão há mais de 100 dias sem chuva, diferentemente da nossa região onde está chovendo bastante.

E assim como a previsão do tempo está em aberto para essa primavera, não se pode saber muito com relação ao verão, que chega no dia 21 de dezembro. Segundo a coordenadora da estação climatológica, a única coisa se pode dizer é que o verão vai ser quente, mas não se pode afirmar se vai ser seco ou se teremos chuvas, devido as oscilações climáticas que estão muito marcantes esse ano.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade