Feira de Santana

Amigo que homenageou Tay da Chicana com pintura em bar diz que vai guardar as melhores lembranças do artista

A pintura com a imagem de Tay foi feita no dia 15 de setembro, quatro dias antes dele morrer.

22/09/2020 às 10h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A morte prematura do cantor Tarcísio Freitas, Tay da Banda Chicana em um acidente automobilístico no último sábado (19), na BR-116 Norte em Feira de Santana, deixou de luto a música baiana e a cidade de Feira de Santana.

Tay era conhecido pela sua alegria contagiante, sua voz marcante e deixou muitos amigos e fãs por onde passou. Apaixonado pela vida, ele fazia questão de vivê-la com alegria e celebrar sempre a importância da família, do amor e das amizades.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Quatro dias antes de morrer, no dia 15 de setembro, Tay recebeu uma homenagem do amigo Erivaldo Santana, conhecido como Val, proprietário do Sport Bar que fica localizado no Conjunto Feira VI. Sem imaginar que perderia o grande amigo na mesma semana, Val pediu que o grafiteiro K Maia pintasse a imagem de Tay nas paredes do seu estabelecimento.

Para Val, a homenagem foi uma forma de reconhecer a amizade que tinha com o cantor, a relação de carinho e amor que eles cultivavam ao longo de anos como amigos.

“Ele fazia  o que eu amava que era axé, que era música, que era alegria. Então foi uma maneira de eu estar homenageando-o e prestigiando um artista de Feira de Santana, um artista raiz que levou o nome de Feira de Santana pelo Brasil inteiro e até para fora do Brasil. Tay era motivo de muito orgulho para mim. Tínhamos uma irmandade e quem fez o grafite foi um artista chamado K Maia. Ele faz coisas fantásticas e inclusive é fã de Tay”, afirmou.

Val contou que nunca brigou com o amigo Tay e que na amizade dos dois nunca houve qualquer divergência. Segundo ele, vão ficar de Tay as melhores lembranças e os momentos de alegria, música e descontração.

“Nossa amizade sempre foi tranquila. Eu tive a oportunidade de dizer para ele que ele era um irmão que Deus me deu e que eu o amava. Inclusive na última vez que eu tive a chance de falar todas essas coisas do meu coração, foi no dia do meu aniversario dia 20 de julho que ele veio para minha casa. Ele como era muito brincalhão disse que estava em Salvador e depois ele apareceu. Eu vou ter sempre isso para levar dele o resto da minha vida e dizer eu te amo Tay Chicana. Sou Chicaneiro”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Leia também

Vocalista da banda Chicana morre em acidente de carro

Amigos, artistas e familiares se despedem do cantor Tay da banda Chicana

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade