Acorda Cidade - Dilton Coutinho

22 de Outubro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Mundo do trabalho

Todas as notícias
Publicado em 28/08/2020 11h06.

Pensando em abrir um negócio online? Confira 5 nichos e produtos que estão bombando na internet

De lá para cá, as compras online passaram a fazer parte do dia a dia de muitos brasileiros - inclusive aqueles que, antes disso, pouco ou sequer consideravam a aquisição de itens pela internet.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Pensando em abrir um negócio online? Confira 5 nichos e produtos que estão bombando na internet
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

O comércio virtual tem encontrado um amplo espaço de crescimento nos últimos anos, e essa tendência se tornou ainda mais presente após o início da pandemia do Coronavírus, que se espalhou pelo mundo no primeiro trimestre de 2020. De lá para cá, as compras online passaram a fazer parte do dia a dia de muitos brasileiros - inclusive aqueles que, antes disso, pouco ou sequer consideravam a aquisição de itens pela internet.

Com o fechamento das lojas físicas durante várias semanas em praticamente todo o país, o consumidor precisou realizar suas compras no ambiente virtual. De produtos alimentícios a roupas, de móveis a brinquedos, de calçados a bebidas: em poucos cliques, o comprador tem praticamente tudo à sua disposição. Dados divulgados pelo Mastercard SpendingPulse, índice que analisa as vendas por volume em todas as categorias de pagamento, demonstraram que o comércio digital apresentou crescimento de 75% em vendas no último mês de maio, e que o principal fator foi, justamente, a nova rotina resultante da pandemia.

Se você está pensando em aproveitar este cenário e a mudança definitiva de comportamento do consumidor para colocar em prática o sonho de ter o próprio negócio online, confira quais são as categorias que mais estão faturando neste momento!

Acessórios

Os acessórios estão sempre em alta, e isso não mudou com a pandemia - muito pelo contrário! Apostar nas lojas de semijoias e revender os produtos, por exemplo, é um negócio que exige baixo investimento inicial e tende a render excelentes lucros. É possível começar vendendo nas redes sociais, fazendo um perfil personalizado e caprichado, e em seguida criar uma loja em marketplaces especializados no nicho, o que facilita a operação até que o empreendedor tenha fôlego para criar seu próprio e-commerce.

Pet

Outro nicho que sempre apresenta excelente faturamento anual, o segmento pet conquista clientes com a criatividade. Móveis para pets, arranhadores para gatos, roupinhas, acessórios, e até mesmo alimentação natural para animais são possibilidades para quem quer investir no ramo. Oferecer itens personalizados, com a estampa escolhida pelo cliente, ou por encomenda, também é uma excelente possibilidade para alcançar os compradores.

Marmitas congeladas

O impacto da pandemia na rotina, fazendo com que as pessoas permaneçam a maior parte do tempo em casa, nem sempre significa mais tempo livre - às vezes, ocorre exatamente o contrário. Com as crianças em casa, home office, e toda a mudança que vem acontecendo, o tempo disponível para preparar uma alimentação saudável e balanceada pode até ser menor do que era antes. Com isso, o segmento de marmitas congeladas cresce e desponta com uma ótima alternativa de negócio online. É possível explorar os nichos mais específicos, como alimentação vegetariana ou vegana, sem lactose ou mesmo cardápios fit.

Equipamentos e acessórios para celular

Com a pandemia, as pessoas passaram a ter o celular como principal meio de contato com familiares, amigos, com os estudos e até mesmo com clientes e equipe de trabalho. Reuniões, lives, festas, happy hours, aulas, ligações de vídeo: com tantas atividades centradas agora nos smartphones, cresceu também a necessidade de acessórios e equipamentos que antes eram menos procurados. Cabos, adaptadores, tripés, suportes, capas especiais, iluminação, microfones, fones… Há uma infinidade de produtos disponíveis para quem deseja investir neste ramo.

Cosméticos e perfumaria

O segmento de cosméticos e perfumaria também sempre fatura alto. Nos últimos meses, esse setor viu crescer também a busca por produtos especiais e personalizados, como itens artesanais, feitos à mão, e por opções eco-friendly, que não são testadas em animais e nem agridem o meio ambiente, competindo diretamente com marcas conhecidas e já consagradas no mercado. Invista!

Uma última e importante dica: antes de abrir seu negócio online, leia bastante sobre o nicho em que pretende atuar, estude o que os seus futuros concorrentes estão vendendo e fazendo, e sempre fique de olho nas novidades. Entender como o mercado tem funcionado neste momento é primordial para começar bem seu novo negócio!


 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

O que muda no currículo para conquistar a vaga temporária neste ano? Especialista dá dicas
Mundo do Trabalho

O que muda no currículo para conquistar a vaga temporária neste ano? Especialista dá dicas

Rogerio Bragherolli, economista especialista em capital humano e empregabilidade que atua há mais de 35 anos ...

Dia do profissional  de TI: carreira em ascensão e com estimativa de abertura de mais de 400 mil vagas até 2024
Mundo do Trabalho

Dia do profissional de TI: carreira em ascensão e com estimativa de abertura de mais de 400 mil vagas até 2024

No Brasil, por exemplo, em 2019, cerca de 872 mil pessoas atuavam na área de acordo com um estudo realizado p...

Sebrae: negócios que inovaram na pandemia tiveram perdas menores
Negócios

Sebrae: negócios que inovaram na pandemia tiveram perdas menores

Entidade disponibiliza cursos e aulas gratuitas para pequenas empresas

Vídeo

Confira os ganhadores da Campanha Liquida Feira Social 2020 Veja mais Vídeos ›

Podcast

Entrevista com o candidato a prefeito de Feira de Santana, José de Arimatéia (Republicanos)
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram