Mundo do Trabalho

Pensando em abrir um negócio online? Confira 5 nichos e produtos que estão bombando na internet

De lá para cá, as compras online passaram a fazer parte do dia a dia de muitos brasileiros - inclusive aqueles que, antes disso, pouco ou sequer consideravam a aquisição de itens pela internet.

28/08/2020 às 11h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O comércio virtual tem encontrado um amplo espaço de crescimento nos últimos anos, e essa tendência se tornou ainda mais presente após o início da pandemia do Coronavírus, que se espalhou pelo mundo no primeiro trimestre de 2020. De lá para cá, as compras online passaram a fazer parte do dia a dia de muitos brasileiros – inclusive aqueles que, antes disso, pouco ou sequer consideravam a aquisição de itens pela internet.

Com o fechamento das lojas físicas durante várias semanas em praticamente todo o país, o consumidor precisou realizar suas compras no ambiente virtual. De produtos alimentícios a roupas, de móveis a brinquedos, de calçados a bebidas: em poucos cliques, o comprador tem praticamente tudo à sua disposição. Dados divulgados pelo Mastercard SpendingPulse, índice que analisa as vendas por volume em todas as categorias de pagamento, demonstraram que o comércio digital apresentou crescimento de 75% em vendas no último mês de maio, e que o principal fator foi, justamente, a nova rotina resultante da pandemia.

Se você está pensando em aproveitar este cenário e a mudança definitiva de comportamento do consumidor para colocar em prática o sonho de ter o próprio negócio online, confira quais são as categorias que mais estão faturando neste momento!

Acessórios

Os acessórios estão sempre em alta, e isso não mudou com a pandemia – muito pelo contrário! Apostar nas lojas de semijoias e revender os produtos, por exemplo, é um negócio que exige baixo investimento inicial e tende a render excelentes lucros. É possível começar vendendo nas redes sociais, fazendo um perfil personalizado e caprichado, e em seguida criar uma loja em marketplaces especializados no nicho, o que facilita a operação até que o empreendedor tenha fôlego para criar seu próprio e-commerce.

Pet

Outro nicho que sempre apresenta excelente faturamento anual, o segmento pet conquista clientes com a criatividade. Móveis para pets, arranhadores para gatos, roupinhas, acessórios, e até mesmo alimentação natural para animais são possibilidades para quem quer investir no ramo. Oferecer itens personalizados, com a estampa escolhida pelo cliente, ou por encomenda, também é uma excelente possibilidade para alcançar os compradores.

Marmitas congeladas

O impacto da pandemia na rotina, fazendo com que as pessoas permaneçam a maior parte do tempo em casa, nem sempre significa mais tempo livre – às vezes, ocorre exatamente o contrário. Com as crianças em casa, home office, e toda a mudança que vem acontecendo, o tempo disponível para preparar uma alimentação saudável e balanceada pode até ser menor do que era antes. Com isso, o segmento de marmitas congeladas cresce e desponta com uma ótima alternativa de negócio online. É possível explorar os nichos mais específicos, como alimentação vegetariana ou vegana, sem lactose ou mesmo cardápios fit.

Equipamentos e acessórios para celular

Com a pandemia, as pessoas passaram a ter o celular como principal meio de contato com familiares, amigos, com os estudos e até mesmo com clientes e equipe de trabalho. Reuniões, lives, festas, happy hours, aulas, ligações de vídeo: com tantas atividades centradas agora nos smartphones, cresceu também a necessidade de acessórios e equipamentos que antes eram menos procurados. Cabos, adaptadores, tripés, suportes, capas especiais, iluminação, microfones, fones… Há uma infinidade de produtos disponíveis para quem deseja investir neste ramo.

Cosméticos e perfumaria

O segmento de cosméticos e perfumaria também sempre fatura alto. Nos últimos meses, esse setor viu crescer também a busca por produtos especiais e personalizados, como itens artesanais, feitos à mão, e por opções eco-friendly, que não são testadas em animais e nem agridem o meio ambiente, competindo diretamente com marcas conhecidas e já consagradas no mercado. Invista!

Uma última e importante dica: antes de abrir seu negócio online, leia bastante sobre o nicho em que pretende atuar, estude o que os seus futuros concorrentes estão vendendo e fazendo, e sempre fique de olho nas novidades. Entender como o mercado tem funcionado neste momento é primordial para começar bem seu novo negócio!


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade