Feira de Santanae

Saúde Talk FAN discute os caminhos da saúde na pandemia da Covid-19

O evento é totalmente online e gratuito. As inscrições já estão abertas no sympla.

25/08/2020 às 17h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nos próximos dias 27 e 28 de agosto, a Faculdade Nobre realiza o Saúde Talk FAN, um evento totalmente online e gratuito que reunirá grandes personalidades brasileiras da área para discutir os caminhos da saúde durante a pandemia de Covid-19.

O evento contará com dois painéis. O primeiro, no dia 27 de agosto, começará às 18h30 e encerrará às 19h30, e fará a abertura e a conferência inaugural, com a vice-presidente do Grupo Nobre, Mariana Souza, o Diretor Acadêmico da FAN, professor Gustavo Checcucci, a secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, e o Dr. Rodrigo Matos.

Em seguida, das 19h40 às 20h30, o fisioterapeuta George Sarmento palestra sobre o tema “Desafios e impactos da fisioterapia respiratória em pacientes com Covid-19”. Logo após, a psicóloga Maria Helena Franco abordará o tema “A experiência do luto em tempo de distanciamento social”, das 20h50 às 21h40, encerrando o primeiro dia de evento.

Já no dia seguinte, 28 de agosto, para iniciar o Painel II, o cientista/pesquisador sobre a Covid-19, Gustavo Cabral, fala sobre “A importância da Ciência na pandemia e fora desse contexto”, entre 18h30 e 19h30. Posteriormente, André Piccoli e João Moura, Educador Físico e Personal Trainer, respectivamente, entram no tema “Exercício físico no pré e pós-pandemia”, palestra que acontecerá entre 19h40 e 20h30.

E, para encerrar o Saúde Talk FAN – Os caminhos da saúde na pandemia, às 20h50, os nutricionistas Daniel Cady e João Paulo Mendes falarão sobre “O comer e o nutrir em tempos de pandemia”, tema que será abordado até às 21h40.

Como já dito, o evento é totalmente online e gratuito. As inscrições já estão abertas no sympla. No dia do evento, será disponibilizado na tela do YouTube um QRCode para você doar qualquer quantia para as instituições filantrópicas AAPC (Apoio a Pessoa Com Câncer) e GACC-BA, de combate ao câncer infantil. Além disso, o evento disponibilizará certificado de carga horária. Participe!

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade