Covid-19

Após cinco meses de fechamento, dona de academia relata expectativas com o retorno das atividades

Ela ressalta que apesar do retorno, as pessoas não podem deixar os cuidados de lado. A pandemia ainda não acabou.

12/08/2020 às 08h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após cinco meses sem atividades, as academias em Feira de Santana retornam as atividades na terça-feira (11). Ainda em meio a preocupação com a pandemia de covid-19, as unidades se prepararam para seguir todos os protocolos de segurança.

A sócia-proprietária de um box de Crossfit em Feira de Santana, Suzanne Carvalho, ressaltou em entrevista ao Acorda Cidade que apesar do retorno, as pessoas não podem deixar os cuidados de lado. Ela destaca também a expectativa do retorno para a geração de emprego e promoção da saúde.

“Foram cinco meses de muita resiliência, de muita dificuldade, todos os profissionais de educação física de Feira de Santana sofreram muito por terem saído das atividades sem preparo nenhum, principalmente financeiro, para enfrentar o período de pandemia. Existia o medo do vírus, da capacidade de contaminação, e também toda a preocupação acerca da nossa função que é promoção de saúde. Retornamos as atividades em um período onde os casos estão diminuindo, então acho que está no momento exato. Já se passaram cinco meses, a gente precisa gerar empregos, precisa gerar saúde e aprender a conviver com o vírus. Não podemos esquecer com a abertura das academias, que estamos atravessando uma pandemia e que esse vírus ainda não tem vacina. Precisamos tomar todos os cuidados necessários.”

Suzane destacou que a academia está tomando todo o cuidado em relação ao uso da máscara, os alunos não vão mais permanecer na academia após a atividade, a quantidade de pessoas será reduzida por aula, terá um professor para auxiliar em relação aos exercícios e terá todo o processo de higienização dos equipamentos.

“Como trabalhamos com Crossfit arrumamos o espaço para que cada um tenha o próprio equipamento e não seja necessário compartilhar. Eles vão fazer o exercício físico orientado e na sequência higienizar o espaço, ao chegar ao boxe vai ter um tapete higienizante para limpar os pés, terá um totem com álcool para higienização das mãos e não será mais necessário o uso da biometria para entrar na unidade. O aluno vai ter acesso através de um QR Code no celular, após entrar no espaço de treino, ele vai se dirigir para a estação de treinamento, que é identificado por números através da intensidade com o nível de atividade física de cada um”, explicou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade