Saúde

Feira de Santana supera marca de 6 mil curados da covid-19

É o maior percentual de pacientes recuperados desde o início da pandemia no Município em março deste ano.

11/08/2020 às 15h51, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cinco meses depois de registrar o primeiro caso de coronavírus na Bahia, Feira de Santana superou a marca de 6 mil curados pela doença. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde até esta segunda-feira (10) 77,3% das pessoas infectadas da cidade já estão recuperadas. É o maior percentual de pacientes recuperados desde o início da pandemia no Município em março deste ano.

Até segunda-feira, Feira de Santana registrou 7.783 casos confirmados, sendo que 1.761 estão ativos e 6.022 recuperados. “Termos superado a marca de 6 mil curados, sem dúvida, é uma boa notícia. A prefeitura fez e continua a fazer um grande investimento na saúde para salvarmos vidas. E essas notícias nos dão a certeza que todo o esforço valeu a pena. Mas não podemos relaxar. E peço que as pessoas continuem a adotar as medidas sanitárias, como distanciamento social e o uso de máscara, para superarmos o mais rápido possível esse momento difícil que atravessamos”, declarou o prefeito Colbert Martins (MDB).

A Prefeitura de Feira de Santana abriu 18 leitos de UTIs e 50 clínicos desde o início da pandemia. Além disso, tem feito testagem para evitar a disseminação da covid-19. Com a queda na ocupação de leitos, foi autorizada gradualmente a abertura do comércio e de estabelecimentos, como restaurantes e lanchonetes. A retomada, contudo, segue protocolos rigorosos para garantir a segurança das pessoas.

“Mesmo com a retomada de algumas atividades econômicas, temos conseguido manter estabilizado o número de casos e mortes. Mas a gente ainda não pode relaxar, e não teremos nenhuma dificuldade de determinar medidas restritivas novamente se os casos voltarem a subir. Até o momento, a retomada tem sido um sucesso. A gente espera continuar contando com a colaboração de todos os proprietários, donos dos estabelecimentos, para que eles cuidem dos clientes”, ressaltou Colbert.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade