Câmara Municipal

Vereadores reprovam pedido de informações sobre saúde, educação e infraestrutura de Feira de Santana

Um dos requerimentos cobrava do governo municipal respostas sobre o descaso com as ruas e estradas da cidade, especialmente na zona rural.

03/08/2020 às 12h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As atividades legislativas retornaram hoje (03), na Câmara Municipal de Feira de Santana um recesso de 31 dias. O vereador Roberto Tourinho (PSB) apresentou três requerimentos que solicitavam informações nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, no entanto, segundo ele, os vereadores da base governista reprovaram os três.

“A prefeitura tem cadastradas, no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, dez viaturas do Samu. São oito unidades básicas e duas avançadas. O governo federal paga à Feira de Santana como se dez viaturas do Samu estivessem rodando. Mas, na realidade, nós temos apenas três ou quatro”. A denúncia foi feita pelo vereador Roberto Tourinho, durante sessão ordinária na Câmara Municipal nesta segunda-feira.

Tourinho ressaltou que, além da falta de viaturas para prestar assistência à comunidade, os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) têm trabalhado em situações insalubres. “Vários profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e motoristas, estão trabalhando sem os equipamentos devidos”, disse.

O edil apresentou um requerimento cobrando respostas da prefeitura sobre a situação do Samu. “Eu acredito que os vereadores, que dizem representar os interesses do povo, devam votar favoráveis”, disse em pronunciamento. Não foi o que aconteceu. O requerimento foi reprovado pela maioria dos parlamentares.

Alunos da rede municipal estão há mais de 130 dias sem auxílio merenda

Na sessão desta segunda foi votado outro requerimento, também de autoria do vereador Roberto Tourinho, sobre a não concessão de auxílio merenda para os alunos da rede municipal de ensino. “Já são mais de 130 dias em que os estudantes não recebem nenhuma ajuda por parte da prefeitura. Apresentamos esse requerimento no dia 30 de junho e pedimos aos edis, que logo mais irão bater às portas pedindo votos do povo, que votem a favor”, disse Tourinho. Mais uma vez, por questões meramente partidárias, o requerimento foi reprovado.

Estradas abandonadas

Outro requerimento apresentado durante a sessão, cobrava do governo municipal respostas sobre o descaso com as ruas e estradas da cidade, especialmente na zona rural.

“Nós estamos apresentando um requerimento pedindo informações sobre o abandono das estradas. O governo municipal não pode controlar a chuva, mas é de responsabilidade do governo preparar as estradas para os períodos chuvosos”, disse. “A câmara aprovou um empréstimo para compra de equipamentos e máquinas para manutenção de estradas e ruas. Os equipamentos continuam na garagem da prefeitura. Enquanto isso, os moradores de Jaguara levam mais de 3 horas para chegar à sede do município. As estradas estão abandonadas por incompetência do governo”, concluiu.

Apesar de, durante pronunciamento, muitos vereadpres terem concordado sobre os problemas nas estradas, o requerimento também foi reprovado.
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade