Feira de Santana

Prefeitura autoriza abertura de lanchonetes e restaurantes

Está proibido o self service, as mesas devem ter um distanciamento de dois metros.

03/08/2020 às 10h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, anunciou em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (3), que restaurantes e lanchonetes estarão autorizadas a funcionar a partir de terça-feira (4). 

Os restaurantes estarão autorizados a funcionar das 11h as 15h para almoço e das 17h as 21h para jantar. Só será permitido utilizar 40% da capacidade máxima.

As mesas devem ficar distantes a pelo menos 2 metros uma da outra. Não é permitido self-service ou a realização de eventos e/ou comemorações.

Já as lanchonetes podem funcionar das 8h as 17h. Também devem obedecer o distanciamento entre as mesas e demais protocolos estabelecidos.

Vale ainda para ambos os segmentos respeitar medidas definidas para funcionamento de demais estabelecimentos, como permitir apenas a entrada de clientes utilizando máscaras, e após higienização das mãos, e realizar a higienização do ambiente.

O prefeito Colbert Martins Filho reitera que estabelecimentos que funcionam exclusivamente como bares não estão autorizados a receber clientes. "É uma medida de flexibilização que foi tomada levando em consideração os dados da Covid-19 em Feira de Santana, com todo critério técnico cabível", ressaltou.

Os restaurantes e lanchonetes estavam sem funcionar em Feira de Santana desde o dia 21 de março, quando passou a valer o primeiro decreto de Estado de Calamidade Pública em decorrência da pandemia da Covid-19 no município.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade