Política

Colbert diz que não tomaria cloroquina

'Acho que não é o adequado, mas isso é uma opinião minha', frisou.

14/07/2020 às 16h43, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Médico, o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins não tomaria a cloroquina. Ele fez a afirmação em entrevista ao Acorda Cidade e ressaltou que uma opinião pessoal e respeita as decisões dos profissionais de saúde. “É uma questão eminente. Eu acho que não é o adequado, mas isso é uma opinião minha, a opinião como médico é diferente. Eu respeito as decisões médicas e quando envolve o paciente, prevalece o respeito desse ao entendimento”, potuou.

Fortalecendo a afirmação de que o medicamento pode não ser eficaz na prevenção ou tratamento da covid-19, o prefeito informou que esteve no Amazonas, quando era deputado federal, onde é comum o uso da cloroquina devido a malária, mesmo assim, diversas cidades tiveram pico de contaminação pelo coronavírus. “Lá se toma cloroquina com frequência e Manaus teve pico de contaminação. Em Belém, é malária para cima e para baixo, e teve um pico imenso também. São Gabriel das Cachoeiras, que é um município indígena e fica a duas horas de vôo de Manaus, teve uma quantidade enorme de casos de coronavírus e também é um dos lugares que se usa cloroquina com bastante frerüência, por conta da malária. Então, são situações que eu entendo. Faz mal? Não. Então, toma? Essa não é a forma que a gente deve se ter como padrão”, frisou.

O prefeito disse ainda estar torcendo muito para que os estudos em torno da descoberta de uma vacina tenham resultado logo, “porque é a nossa grande alternativa”. (Orisa Gomes)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade