Feira de Santana

Profissionais de imprensa conhecem estrutura do Clériston 2, que será inaugurado amanhã (15)

Foram investidos cerca de R$ 60 milhões entre obras e equipamentos para o Clériston 2.

14/07/2020 às 10h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital Geral Clériston Andrade 2, que será inaugurado amanhã (15) pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Saúde, Fábio Villas Boas, recebeu nesta terça-feira (14) a visita de profissionais de imprensa. A visita foi organizada em grupos para evitar aglomeração e os profissionais puderam conhecer a estrutura da unidade com os 40 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

De acordo com o engenheiro Thiago Mendonça Pacheco, que é coordenador das obras de construção do novo hospital, pelo cronograma da obra, o hospital está sendo entregue antes do prazo previsto. Segundo ele, as obras foram aceleradas devido a pandemia do coronavírus.

“Estamos com alguns procedimentos de finalização de testes do ar condicionado, mas tudo será finalizado hoje. Estamos fazendo a limpeza final para a entrega do equipamento”, informou.

Foram investidos cerca de R$ 60 milhões entre obras e equipamentos para o Clériston 2.

Curiosidade

Como curiosidade, a inauguração antecipada do HGCA 2 em virtude de uma crise sanitária, ocorre de forma semelhante ao HGCA 1. “Não havia previsão de entregar o Clériston 2 ainda em julho, mas similar ao que ocorreu em março de 1984, quando o Clériston 1 abriu a emergência e a pediatria por conta de um surto de gastroenterite em Feira de Santana, agora, novamente estamos atendendo uma necessidade da população”, descreve o secretário de saúde Fábio Vilas Boas.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade