Polícia

Presidente do Sindipoc testa positivo para covid-19

De acordo com ele, o teste foi feito na quinta-feira (9) e o resultado saiu hoje.

11/07/2020 às 12h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Estácio Lopes, informou através de nota à imprensa neste sábado (11), que testou positivo para a covid-19.

De acordo com ele, o teste foi feito na quinta-feira (9) e o resultado saiu hoje. Eustácio junto com outros membros do sindicato tem atuado ativamente no intuito de proteger e buscar melhores de trabalho para a categoria neste momento de pandemia.

“Estou juntamente com outros membros da diretoria, há várias semanas visitando e vistoriando as delegacias, cobrando a implementação dos protocolos de biossegurança e transferência de presos custodiados das unidades. A nossa luta não irá parar, estarei cumprindo a quarentena, e estaremos trabalhando em home office, funcionários e diretores que tiveram contato comigo também estarão afastados por 14 dias. Infelizmente essa é a realidade de muitos policiais que estão assintomáticos e continuam trabalhando nas Delegacias sem Equipamentos de Proteção Individual e protocolo de biossegurança”,  Eustácio”, declarou.

O presidente do Sindpoc cometou também que acredita que foi contaminado por algum colega assintomático em visitas que tem feito nas unidades policiais. De acordo com ele, não existem protocolos de biossegurança e não há o controle de acesso de pessoas.

“Não existe termômetro digital, dispensas de álcool gel para as pessoas terem acesso. Presos são conduzidos sem máscaras, flagranteados e inseridos nas custódias sem fazer os testes para covid. Infectam os policiais civis, os policiais civis infectam e os colegas e ainda levam para as suas famílias”, acrescentou.

Ainda segundo Eustácio, a gestão da Polícia Civil além de não cumprir os protocolos de saúde, não informa com transparência o número de policiais infectados no estado. Ele disse que o sindicato tem conhecimento de quatro óbitos, quatro policiais internados em estado grave e ainda 260 policias que foram infectados e estão em isolamento domiciliar.

“Esses números foram os casos que os policiais informaram ao sindicato. Mas, acredito que possa ser multiplicado por três. Essa semana vamos fazer a testagem de policiais civis em Feira de Santana através de uma parceria da Polícia Civil com o Planserv. Para aqueles policiais que são usuários do Planserv. Será escandaloso o número de policiais assintomáticos”, finalizou.
 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade