Polícia

Polícia Militar inicia testagens RT-PCR Covid-19 para o efetivo das Unidades de Feira de Santana

Para a realização desta ação foi criada uma programação que atende as Unidades de Feira de Santana incluindo as Unidades Especializadas.

10/07/2020 às 08h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Teve início na manhã de quinta-feira (9), uma ação continuada da Polícia Militar da Bahia, que consiste na realização da coleta de exames RT-PCR para a detecção direta do novo coronavírus em sistema “Drive Thru”, disponibilizada aos policiais militares lotados em Unidades de Feira de Santana.

A iniciativa oriunda do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, junto ao seu Departamento de Saúde, e abraçada pelo Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), tem por objetivo fornecer o melhor acesso ao teste, considerado o padrão-ouro no diagnóstico da Covid-19.

Para a realização desta ação foi criada uma programação que atende as Unidades de Feira de Santana incluindo as Unidades Especializadas, com objetivo de disponibilizar quantidades limitadas de vagas em dias específicos para melhor controle e organização do efetivo, evitando aglomeração.

As aplicações são realizadas pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do 1º BEIC, que conta com policiais militares profissionais das áreas de saúde prontamente preparados e capacitados para este atendimento.

As testagens RT-PCR, bem como as demais ações voltadas aos cuidados da tropa serão mantidas por tempo necessário até que contemplem todo o efetivo de Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade