Educação

UFRB oferta 1.245 vagas em 33 cursos de graduação no Sisu 2020.2

A oferta de vagas no Sisu segue calendário definido pelo Ministério da Educação (MEC) para todas instituições de ensino que tem adesão ao Sistema.

08/07/2020 às 11h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai disponibilizar 1.245 vagas na edição 2020.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sendo 562 vagas de ampla concorrência e 683 vagas reservadas a cotistas. As vagas são para 33 cursos de graduação ofertados nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus.

A oferta de vagas no Sisu segue calendário definido pelo Ministério da Educação (MEC) para todas instituições de ensino que tem adesão ao Sistema.

As inscrições estarão abertas no período de 07 a 10 de julho de 2020. Todo o processo é feito exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos o número de inscrição e a senha de cadastro no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Para concorrer, é indispensável que os candidatos tenham participado da edição 2019 do Enem e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação e demais áreas de conhecimento.

As inscrições no Sisu poderão ser feitas em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções na instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada. A seleção será constituída de chamada regular única e o resultado será divulgado em 14 de julho.

Reserva de vagas e matrícula – Os candidatos que optarem em concorrer às vagas reservadas aos cotistas deverão obrigatoriamente atender aos requisitos especificados em cada modalidade.

Os procedimentos para pré-matrícula (16 a 19 de julho) e confirmação de matrícula (data ainda a ser definida) serão divulgados após a publicação do resultado da chamada regular.

Lista de espera – As vagas eventualmente remanescentes do Sisu 2020.2, após a chamada regular, serão preenchidas, prioritariamente, pelos candidatos que constarem na Lista de Espera. Para participar, os interessados devem confirmar no site do Sisu o seu interesse pela vaga, no período de 14 a 21 de julho.

O candidato poderá manifestar interesse em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer nesta edição do Sisu. Não poderá participar da Lista de Espera quem já foi convocado em uma das opções dos cursos escolhidos na chamada regular, independente de ter ou não realizado sua matrícula na instituição.

Confira:

Edital PROGRAD Nº 013/2012 – Sisu 2020.2.

Cursos e Vagas Ofertadas 2020.2.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo da UFRB, acesse o site www.ufrb.edu.br/prosel.

Para mais informações sobre o Sisu, acesse o site sisu.mec.gov.br.

Em LIBRAS:

Quer ingressar na UFRB?

Você tem direito às vagas reservadas na UFRB?

Leia também: Uefs oferece 1.097 vagas para o Sisu 2020.2: inscreva-se
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade