Música

Feira de Santana tem Neojiba na Janela nesta quinta-feira (9); assista e grave a apresentação

A ação Neojiba na Janela acontecerá nas cidades de Feira de Santana, Salvador, Simões Filho, Jequié, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

08/07/2020 às 10h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Se você é vizinho de algum integrante da Orquestra Neojiba, mesmo que não saiba, vai ter uma bela surpresa às 12h30 desta quinta-feira, dia 9 de julho. Em comemoração ao aniversário de um ano do Parque do Queimado, a primeira sede do Neojiba, Cada um dos 1.950 integrantes das orquestras, núcleos e coros tocarão ou cantarão uma música para seus vizinhos. A ação Neojiba na Janela acontecerá nas cidades de Feira de Santana, Salvador, Simões Filho, Jequié, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas. 

Escute, olhe, veja se você é vizinho de um deles, assista à apresentação e filme. Se filmar pode enviar o vídeo para o nosso WhatsApp (71 99105 3258) ou por e-mail([email protected]) para que a entidade possa mostrar depois para todos como foi. Mande mensagem autorizando o uso das imagens e o nome, porque todos nossos vizinhos-cinegrafistas serão creditados pelas imagens.


 

Por causa da pandemia de covid-19, as atividades no Parque foram suspensas no dia 17 de março. Dois dias depois (19/03), o Neojiba Online teve início. Os coordenadores e instrutores têm usado plataformas de ensino a distância para manter a técnica e a música na vida de nossas crianças, adolescentes e jovens.

Se você quiser postar o vídeo nas redes sociais também, use a hashtag #NeojibanaJanela e marque o Neojiba.

O Parque do Queimado

O Parque do Queimado abrigou a primeira central de tratamento e distribuição de águas do Brasil. Em 1997, o casarão principal do Parque foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Em 9 de julho de 2019, tornou-se a primeira sede própria do NEOJIBA. Com cerca de 10 mil m² de área, o Parque tem capacidade para receber mais de mil crianças, adolescentes e jovens, promovendo o desenvolvimento social por meio da música.

O Neojiba

Criado em 2007 pelo pianista e maestro baiano Ricardo Castro, o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 12 anos de atuação, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças e jovens entre 6 e 29 anos.

NEOJIBA NA JANELA

Dia: 09/07

Horário: 12h30

Local: Os 1950 integrantes dos núcleos do Neojiba em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Simões Filho e Jequié vão tocar e cantar da janela de suas casas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade