Bahia

Enfermeira diretora da maternidade Albert Sabin morre em Salvador em decorrência da Covid-19

Maria da Conceição Santos de Jesus atuava há 30 anos no SUS, sendo 26 na maternidade Albert Sabin.

05/07/2020 às 08h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Morreu em Salvador, na noite de sexta-feira (3), em decorrência da Covid-19, a enfermeira Maria da Conceição Santos de Jesus. Diretora da maternidade Albert Sabin, Maria da Conceição tinha 71 anos, sendo 30 deles dedicados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Em postagem nas redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, lamento a morte da enfermeira, que atuava há 26 anos na Albert Sabin.

"É com imenso pesar que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia informa o falecimento da enfermeira Maria da Conceição Santos de Jesus, na noite de ontem, em Salvador. Conceição, que teve o sonho de atuar no serviço público concretizado, dedicou a sua vida a cuidar de vidas baianas. Neste momento, profissionais de saúde são heróis, mas também estão entre as vítimas da Covid-19 no estado", disse o secretário.

Vilas-Boas ainda falou que Maria do Conceição era uma pessoa boníssima, profissional exemplar e que sentirá muito falta dela.

Na postagem, Vilas-Boas ainda deixa um recado para a população, pedindo que as pessoas respeitem o isolamento social.

"Nós não vamos recuar para proteger aqueles que estão na linha de frente, dando o melhor de si para que você e sua família preserve o que há de mais precioso: a vida. Obrigado por estarem ao nosso lado, cumprindo a missão estabelecida pelo governador @ruicostaoficial de salvar vidas.

Eles estiveram e estarão lá por você. Fique em casa.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade