Saúde

Morte de paciente com suspeita de covid-19 em policlínica assusta aposentado que buscou atendimento na unidade de saúde

A direção das Policlínicas esclareceu ainda que em nenhum momento os funcionários e pacientes foram expostos a contaminação, porque após o óbito, em toda a unidade foi feita a desinfecção pelo serviço da prefeitura.

02/07/2020 às 09h51, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Atualizada às 15h30

O aposentado Antônio Carlos Araújo de 65 anos, que é diabético ficou assustado ao procurar a policlínica do Conjunto Feira X, em Feira de Santana, na tarde de quarta-feira (1º). Segundo ele, um paciente com suspeita de covid-19 faleceu e o corpo teve que permanecer na sala vermelha daquela unidade de saúde.

Antônio Carlos Araújo disse que ficou com muito medo e reclamou dessa situação.

“Fui ontem a noite (1º), na Policlínica do Conjunto Feira X para tomar insulina devido a minha glicemia está em 530. No entanto, na sala vermelha, onde fica a geladeira com o medicamento, fui informado que lá estava uma pessoa que morreu com suspeita de covid-19. Eu fique com medo da contaminação e fui embora. A unidade estava funcionando normalmente e os funcionários informaram que não sabiam que horas o corpo seria retirado da unidade. Todos ali estavam correndo o risco de se contaminar”, relatou.

A coordenação das Policlínicas de Feira de Santana disse em nota enviada ao Acorda Cidade que o paciente que morreu na tarde de ontem na Policlínica do Conjunto Feira X, estava contaminado com a covid-19. O fato aconteceu no final da tarde e o familiar foi providenciar o caixão. No entanto, as atividades no cemitério encerraram-se às 17h. Por esse motivo o corpo foi destinado para um local específico e removido na manhã desta quinta-feira (2), diretamente para o cemitério.

A direção das Policlínicas esclareceu ainda que em nenhum momento os funcionários e pacientes foram expostos a contaminação, porque após o óbito, em toda a unidade foi feita a desinfecção pelo serviço da prefeitura. Com exceção da sala vermelha, a qual estava o corpo. Após retirada o local foi desinfectado por uma equipe capacitada.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade