Cultura

Projeto de extensão da sinfônica da Bahia promove oficina de trombone voltada para músicos do interior do estado

As aulas serão realizadas na web com os trombonistas da OSBA Hélio Góes e Michele Girardi.

02/07/2020 às 08h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Ampliando sua programação especial para o este período da quarentena por conta da pandemia de covid-19, a Orquestra Sinfônica da Bahia relança em formato virtual suas oficinas de prática musical, sendo a primeira delas a Oficina de Trombone, aulas individuais direcionadas a trombonistas profissionais e amadores, ministrada por Hélio Góes e Michele Girardi, trombonistas da Osba. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 6 de julho através do link: https://bit.ly/extensaotrombone

Serão selecionados até 15 músicos. A plataforma de videoconferência e as datas das aulas serão definidas diretamente com cada aluno selecionado. Terão prioridade de acesso às vagas da Oficina de Trombone residentes do interior da Bahia, tendo em vista que a atividade visa a realizar de forma virtual uma atividade que vem sendo feita presencialmente como parte das turnês da Osba pelo interior do Estado.

Desde 2017, a Sinfônica da Bahia já se apresentou em 09 cidades de 08 territórios de identidade, promovendo também ações de extensão voltadas para músicos locais. A seleção dos 15 músico será feita de acordo com o repertório a ser apresentado no vídeo e um mini currículo, informações obrigatórias no ato de inscrição. O resultado será divulgado no dia 10 de julho nas redes sociais das Osba (Facebook, Instagram e Twitter)

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da Osba, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade