Feira de Santana

Paciente com covid-19 diz em vídeo que falta medicamento em hospital de campanha; direção desmente denúncia

Familiares procuraram o Acorda Cidade e informaram que ele é hipertenso, diabético e tem asma. Um outro vídeo mostra uma sala de medicamentos.

08/06/2020 às 22h09, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um paciente com covid-19 do Hospital de Campanha de Feira de Santana gravou um vídeo nesta segunda-feira (8), denunciando que na unidade faltam medicamentos. Venâncio dos Santos Filho, de 56 anos, está no hospital deste domingo (7). Os familiares dele procuraram o Acorda Cidade e informaram que ele é hipertenso, diabético e tem asma. O vídeo foi bastante compartilhado nas redes sociais.

Leia também: Direção do hospital de campanha afirma que não falta medicação na unidade e que paciente com covid-19 não pode usar celular

“Estou gravando esse vídeo para pedir ajuda a vocês porque estou internado no hospital de campanha de Feira de Santana, e não tem medicamento. O hospital foi inaugurado sem recursos. Só tem eu e um enfermeiro que também está internado. Estou aqui desde ontem e ele chegou aqui hoje e também não foi medicado. A única coisa que está tendo aqui de medicamento é esse soro aqui. Não tem azitromicina”, relatou o paciente no vídeo.

Em um áudio Venâncio disse que também está com pneumonia. A esposa dele, em contato com o Acorda Cidade informou que foi informada durante o dia pelo hospital de que ele estava tomando medicamento, porém às 17h o paciente informou que ainda não tinha sido medicado.

Abriram um hospital sem recursos para colocar pacientes para morrer. Peço pelo amor de Deus que dê um jeito de levar para o Hospital Clériston Andrade, porque neste hospital (de campanha) não tem medicamento e ele tem sério problemas de saúde”, disse a esposa.  Em um áudio Venâncio informou que não o medicaram nem para hipertensão, diabetes e para a pneumonia.

Um outro vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma servidora do hospital mostrando o estoque de medicamentos.

O diretor-médico do Hospital de Campanha de Feira de Santana, Francisco Mota afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que não falta medicamentos no Hospital de Campanha (Saiba mais aqui).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade