Saúde

Primeiro paciente recuperado de coronavirus no Hospital de Campanha de Feira tem 80 anos

Ele deixou a unidade hospitalar, mantida pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, na tarde deste sábado (6), acompanhado de familiares e comemorando a vitória contra o vírus.

08/06/2020 às 07h26, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Aos 80 anos, Antônio Ribeiro Leite é o primeiro paciente recuperado de coronavírus a receber alta no Hospital de Campanha de Feira de Santana. Ele deixou a unidade hospitalar, mantida pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, na tarde de sábado (6), acompanhado de familiares e comemorando a vitória contra o vírus. Antes ele tinha sido atendido em outro hospital e foi transferido para o hospital de campanha na quinta-feira (4), no primeiro dia de funcionamento. 

Ao deixar a unidade hospitalar especializada em tratamento do coronavírus no sábado, Antônio Ribeiro Leite não conteve a emoção e agradeceu pelos esforços conjuntos de todos os funcionários. "Deus abençoe os médicos e enfermeiras. Fui muito bem tratado aqui. E é por isso que estou aqui agora. Não tenho como agradecer, mas Deus vai pagar tudo. Vou ficar orando por voces", agradeceu.

A evolução do quadro clínico do primeiro paciente do Hospital de Campanha, conforme o diretor médico Francisco Mota, foi satisfatória. "Recebemos o paciente na quinta à noite e evoluiu muito bem. Por isso receberá alta e seguirá com isolamento em casa, adotando algumas medidas, como uso de máscaras. Além disso, também continuará sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica ", frisou.

Já o coordenador médico do Hospital, Waldir Cerqueira, considera a alta hospitalar do primeiro paciente uma vitória. "Feira de Santana está com uma estrutura moderna e eficiente nesta unidade hospitalar para tratar pacientes com coronavírus. ntretanto, é preciso que as pessoas entendam que o atendimento aqui é feito através de regulação", frisou.

O Hospital de Campanha é gerido pela S3 Estratégias e Soluções, instituição contratada pela Prefeitura de Feira de Santana para responder pelo atendimento e administração da unidade. Em sua capacidade plena, vai disponibilizar 50 leitos clínicos e 10 UTIs.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade