Evento online

Batalha de Poesia para mulheres e LGBTQIA+ de toda Bahia está com inscrições abertas

Participantes concorrerem a premiações de até R$ 500,00.

04/06/2020 às 14h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estão abertas de hoje (4) até a próxima segunda-feira (8), as inscrições para o campeonato virtual Pandemia Poética – uma iniciativa do Selo Nsabas, que vai inovar na cultura das batalhas de poesia falada. O evento é voltado para mulheres e LGBTQIA+ e as inscrições pode ser feitas pelo Instagram @_nsabas.

Serão 5 dias de inscrição para as poetas e 5 dias de avaliação e seleção para a curadoria. As poetas podem pleitear a participação no campeonato entre 04 e 08 de junho, através de um formulário de inscrição disponível no Instagram que sediará o Slam. A curadoria será feita de acordo com o regulamento do slam e com os critérios de avaliação das competições de poesia, pelas slammasters do Slam das Minas Bahia.

Ludmila Singa e Fabiana Lima (NegaFya) vão selecionar 12 pessoas, entre mulheres e LGBTQIA+. A escolha de priorizar mulheres e lgbtqias surge da necessidade de combater a desigualdade histórica de gênero e sexualidade, assim, desde a produção às competidoras, a Pandemia Poética é composta por mulheres e LGBTQIA+.

"No momento que estamos passando, a poesia pode traduzir muitas das nossas angústias e apontar novos caminhos. Os Slams não podem deixar de produzir, a tecnologia precisa ser nossa aliada mais do que nunca agora", reflete a slammaster do Slam das Minas Bahia, Ludmila Singa.

O evento terá 12 slammers (poetas de batalha) competindo e sendo avaliadas pelo público e por um júri técnico do Slam das Minas Bahia e das poetas de slams nacionais Bia Manicongo – Bixarte (PB) e Gabriela Oliveira – Briela G (PB).

No segundo domingo de junho, 14, o campeonato começa com a divulgação das competidoras via live, no Instagram do Selo Nsabas (@_nsabas). Segunda-feira, 15 de junho, acontece a primeira fase do evento com a divulgação dos vídeos das 12 poetas classificadas. Júri técnico e público votam para decidir quem vai para a etapa seguinte e dia 17 de junho é realizada a segunda fase do campeonato. Dia 19 de junho a grande final encerra o campeonato Slam Pandemia Poética.

Para contribuir com o Slam de Poesia Virtual

Pautado na economia colaborativa e na solidariedade, o slam tem duas frentes de captação de recursos, o patrocínio direto de marcas parceiras e a colaboração do público com o chapéu virtual. É importante quando pequenas e médias empresas também se colocam no lugar da responsabilidade social de fomentar a arte, esse é o caso da Casa VII Astrologia, Afroempreendendo e Wakanda Warriors, alguns dos investidores parceiros da iniciativa.

O público que tiver interesse em contribuir com a poesia baiana, podem acessar o chapéu virtual e doar quantia que melhor dialogar com sua realidade. Além disso, toda forma de divulgação e visibilidade, são retornos potentes ao trabalho artístico autônomo.


Mais informações: Instagram @_nsabas

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade