Cultura

3ª edição do Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local prevê apoio ao segmento cultural feirense em tempos de pandemia

A ação é realizada pela associação Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal e Belgo Bekaert Arames, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

02/06/2020 às 11h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estão abertas, até o dia 15 de junho, as inscrições para o Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local 2020 – edital de emergência cultural, voltado para artistas e grupos culturais atuantes em Feira de Santana. Trata-se da terceira edição do Prêmio, que, em 2020, ganhou um novo formato para atender às demandas do segmento cultural feirense frente às dificuldades vividas neste momento de pandemia do COVID-19.

O edital premiará até 35 iniciativas culturais com um aporte total de R$100.000,00 (cem mil reais). O apoio será voltado a projetos que busquem fortalecer o patrimônio cultural local, contemplando tanto a sede quanto os distritos de Feira. Os projetos selecionados deverão propor uma atividade de formação ou difusão, disponibilizada ao público em meio virtual durante o período de isolamento social e uma apresentação aberta ao público, prevista para março de 2021 ou logo após a autorização de realização de eventos pelas autoridades sanitárias.

A iniciativa faz parte do Programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, que, por meio do projeto Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, realizado em Feira de Santana desde 2018, vem promovendo ações de pesquisa, registro e difusão do patrimônio imaterial da cidade. Em edições anteriores foram contempladas 22 iniciativas locais, totalizando R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em prêmios, além da oferta de ações formativas e realização de Mostras artísticas e culturais.

De acordo com Tamylla Rosa, responsável pela comunicação da Belgo Bekaert em Feira de Santana, “esta terceira edição é uma oportunidade de contemplar um número maior de grupos e artistas locais, especialmente em um momento em que a situação sanitária do país impede que eles tenham condições de se apresentar e gerar renda com seu trabalho”.

As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente online entre os dias 01 e 15 de junho de 2020, através de preenchimento de formulário virtual disponível no link https://forms.gle/UGuaX5NRfnAzcBqM8. No dia 05 de junho será feita um chat ao vivo / live, veiculado através das redes sociais do projeto para esclarecimento de dúvidas dos interessados.

Realização

A Mostra da Diversidade Cultural é uma realização da ONG Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal e Belgo Bekaert Arames, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre a Belgo Bekaert Arames

Com o objetivo de ser a principal empresa mundial em soluções de arame, a Belgo Bekaert Arames foi fundada em 1o de março de 1997, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert. Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade. Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.
A Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a empresa possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Sumaré, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.

Serviço:
O que:
Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local 2020 – Edital de emergência cultural
Quando: inscrições de 01 a 15 de junho de 2020
Onde: Redes sociais do projeto
Acesso: Gratuito

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade