Covid-19

Estado é intimado da decisão da Justiça para transferência de presos com Covid-19 em Feira de Santana

A ação tem como objetivo resguardar a assistência à saúde e promover o isolamento dos presos provisórios sintomáticos ou diagnosticados com Covid-19.

01/06/2020 às 17h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Governo do Estado foi intimado, domingo (31), da decisão da Justiça referente à transferência de presos contaminados por Covid-19 do Complexo Policial do bairro Sobradinho para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

O Poder Judiciário deferiu liminarmente pedido do Ministério Público estadual, feito no bojo de ação civil pública movida por um grupo de Promotorias de Justiça com atuação no controle externo. A ação tem como objetivo resguardar a assistência à saúde e promover o isolamento dos presos provisórios sintomáticos ou diagnosticados com Covid-19, de acordo com a Lei de Execução Penal para que recebam o tratamento adequado na Unidade Prisional de Feira de Santana, em pavilhão específico que já estava previamente destinado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para esse fim.

O Ministério Público da Bahia busca, com o ajuizamento da ação judicial, não somente a proteção dos presos, mas também da sociedade, para que seja evitada a soltura dos detentos que deveriam permanecer encarcerados, conforme as regras do Código de Processo Penal.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade