Feira de Santana

Feira tem segundo menor índice de mortes por coronavírus entre 20 cidades com mais de 500 mil habitantes

Em Feira de Santana, até a sexta-feira (29), são 531 os infectados e 12 não resistiram à doença.

30/05/2020 às 18h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Entre 20 municípios pesquisados com população acima de meio milhão de habitantes, incluindo uma capital, Feira de Santana apresenta o segundo menor índice de óbitos e tem o quarto menor número de infectados pela Covid-19.

O município de Contagem, Minas Gerais, apresenta melhor situação. Foram registrados 144 casos da doença e dez óbitos. Na paranaense Londrina, 366 pessoas foram testadas positivas para a covid-19, com 22 mortes.

Em Feira de Santana, até a sexta-feira (29), são 531 os infectados e 12 não resistiram à doença. A infectologista Melissa Falcão afirmou que a prefeitura está adotando todas as medidas ao seu alcance para que os números parem de crescer.

Joinville, em Santa Catarina, registrou 422 casos da infecção, com 20 óbitos. Aracaju foi a capital que teve os maiores números observados. Lá, 3.784 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus – destas, 65 não resistiram.

Com índice de letalidade na faixa de 2% dos infectados, Feira de Santana apresenta percentual bem abaixo destes municípios, que apresentam números próximos ou acima de 5%. Há três meses foi diagnosticado o primeiro caso desta doença no município.

O município de Osasco, localizado na região metropolitana de São Paulo, é a cidade que apresenta maior número de infectados, com 3.613 casos positivos e 318 óbitos.

No Nordeste, além de Feira de Santana, apenas o município de Jaboatão dos Guararapes tem mais de 600 mil habitantes. Na cidade pernambucana foram registrados 1.601 pessoas com a covid-19 e 299 óbitos.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade