Feira de Santana

Deputado pede divulgação dos bairros com mais casos de covid-19 em Feira e diz que, se preciso, acionará a justiça

Ele defende que com essa informação, a população poderá se cuidar mais e ajudar no controle para diminuir a disseminação do vírus.

28/05/2020 às 09h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O deputado estadual Ewerton Carneiro (Pastor Tom) cobrou ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho a divulgação dos bairros com maiores índices de pessoas infectadas com o novo coronavírus em Feira de Santana. Ele defende que com essa informação, a população poderá se cuidar mais e ajudar no controle para diminuir a disseminação do vírus.

“Precisamos saber quais são os bairros mais atingidos pelo coronavírus. Salvador tomou uma postura diferente e o prefeito ACM Neto tem intensificado os trabalhos nos bairros que tem maior índice. Em Feira o prefeito fica omitindo, dizendo que não pode divulgar. Acho que quando a gente divulga que o bairro tem covid-19 avançado, a população vai trabalhar pra melhorar essa situação”, defendeu.

Tom informou ainda que protocolou um documento na secretaria municipal de Saúde para se informar quais são os bairros mais atingidos pelo coronavírus em Feira e disse que, se precisar, vai acionar a justiça para obter essa informação.

Em entrevista ao vivo ontem (27) no programa Acorda Cidade, Colbert declarou que a prefeitura mantém o posicionamento de não divulgar os bairros onde há pessoas infectadas.

“Essa é uma decisão nossa de Feira de Santana para não divulgar os bairros. Nós temos o controle da cidade como um todo e fazemos isso com muito respeito. Feira de Santana tem uma característica que nós entendemos que não é a da solidariedade. Em razão disso, nós não damos os números globais da cidade”, concluiu.

Leia também: Colbert esclarece que distrito da Matinha ainda não tem casos de covid-19 e que não divulgará nomes de bairros com registros da doença

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade