Acorda Cidade - Dilton Coutinho

09 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Brasil

Todas as notícias
Publicado em 26/05/2020 17h08.

Com investimento de R$ 25 milhões, Le biscuit lança e-commerce que atenderá todo o Brasil

Baiana de Feira de Santana, a companhia vai entregar produtos em até 24 horas para clientes de Salvador e, entre três e sete dias, para outras cidades do Nordeste
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

A feirense Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do país, com forte presença no Nordeste, está investindo R$ 25 milhões em uma transformação digital que ampliará sua atuação para todo o Brasil. Até o final deste mês, a rede - que conta 140 lojas de departamentos em 14 estados - lança sua plataforma de e-commerce nacional e vai aumentar em cerca de 50% o sortimento de itens oferecidos ao consumidor. Para clientes de Salvador, a marca vai entregar produtos em até 24 horas e para outros municípios do Nordeste, entre três e sete dias.

A iniciativa integra o processo de transformação digital pelo qual a empresa está passando e representa a primeira de uma série de ações programadas para os próximos anos, entre elas o lançamento, no segundo semestre, de uma inédita loja conceito interativa em Salvador. Segundo David Lee, CEO da Le biscuit, a companhia decidiu acelerar os planos de transformação digital e início da operação em todo o país, que estavam previstos para os próximos três anos.

"Optamos por antecipar os investimentos de forma que possamos continuar atendendo nossos mais de 15 milhões de clientes com qualidade e agilidade nesse momento em que o isolamento social se impõe, além de atrair novos públicos nas cidades onde ainda não tínhamos nenhuma operação. Temos um mix de produtos exclusivos. Esse é um dos diferenciais que, sem dúvidas, fará com que conquistemos novos públicos e regiões. Sairemos mais fortes desse momento tão difícil pelo qual o mundo está passando", afirma Lee.

A abertura da plataforma e-commerce permitirá uma maior comodidade, agilidade e segurança aos consumidores no processo de compra dos produtos da rede de departamentos, que conta com itens e artigos de decoração, brinquedos, materiais escolares, papelaria e armarinho, festa, utilidades para o lar, entre outros. O valor investido foi utilizado para construir a infraestrutura online e física que permitirá a Le biscuit efetuar vendas e entregas para todas as regiões do país.

Entrega em até 24 horas

Parte dos investimentos foi aplicada na ampliação e automação do Centro de Distribuição da rede, em Camaçari (BA). O espaço, que tinha 18 mil metros quadrados, passou a ter 30 mil metros quadrados. Com isso, a Le biscuit conseguirá garantir que as entregas na cidade sejam feitas em até 24 horas e em entre três e sete dias para outras cidades do Nordeste. "Garantir a entrega nesses prazos é algo inédito para o Nordeste, pois como os centros de distribuição das outras grandes varejistas ficam no Sudeste, levam bastante tempo para chegar aqui. Agora isso vai mudar", garante o CEO da Le biscuit.

A plataforma será segura, rápida e intuitiva para que mesmo os clientes que tenham pouca familiaridade com o universo digital, possam fazer as suas compras com tranquilidade.

No segundo semestre, será inaugurada uma inédita loja conceito em Salvador, que oferecerá ao público uma experiência única e interativa no processo de compra. "O local e os detalhes de como será esse novo modelo de loja serão divulgados em breve, mas podemos antecipar que o modelo é inspirado em grandes varejistas norte-americanos, que já faz muito sucesso nos EUA", adianta Lee.

Sobre a Le biscuit

A Le biscuit foi fundada em Feira de Santana em 1968 por Aristóteles Santanna como armarinho. O negócio familiar cresceu e a segunda loja foi inaugurada em Salvador em 1992, ainda no modelo de pequeno atacadista, voltada principalmente a comerciantes. De lá para cá, a empresa expandiu sua operação para 14 estados brasileiros nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste e se tornou uma das principais redes varejistas do país, com 140 lojas. Com uma gestão moderna e altamente profissionalizada, a Le biscuit se tornou objeto de desejo de fundos de investimentos nacionais e internacionais. Entre seus sócios estão a família de Aristóteles Santana, fundador da rede, e os fundos de private equity Vinci Partners e Siguler Guff. Com 2.400 colaboradores, a Le biscuit fatura em média R﹩ 1,2 bilhão por ano.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Queda de avião de pequeno porte em São Paulo faz uma vítima
Brasil

Queda de avião de pequeno porte em São Paulo faz uma vítima

Bombeiros ainda não divulgaram notícias sobre vítimas.

Entregadores de aplicativos pedem legislação específica para categoria
Brasil

Entregadores de aplicativos pedem legislação específica para categoria

Em reunião com Maia, representantes reclamaram de jornadas exaustivas

Brasil

Cartórios do Brasil atuarão na proteção patrimonial e pessoal de idosos

População em maior vulnerabilidade durante a pandemia de Covid-19 será alvo de ações de esclarecimento e ...

Vídeo

Paciente do município de Ruy Barbosa recebe homenagem em Centro de Hemodiálise após vencer Covid-19 Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram