Feira de Santana

Dois presos testam positivo para covid-19 no Complexo de Delegacias, denuncia diretor do Sindpoc

Além disso, um terceiro caso de uma mulher que chegou a ser levada ao hospital com sintomas da doença, testou negativo para covid-19.

25/05/2020 às 15h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O diretor do Sindicato dos policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Joseval Costa, confirmou ao Acorda Cidade que dois casos de Covid-19 foram confirmados em presos que estão custodiados no complexo de Delegacias do bairro Sobradinho em Feira de Santana. Além disso, um terceiro caso de uma mulher que chegou a ser levada ao hospital com sintomas da doença, testou negativo para covid-19.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo Joseval Costa, a maior preocupação do sindicato, é a aproximação, o contato dos policiais que trabalham no local, tanto na parte do plantão como na parte administrativa. Ele disse ainda que os dois casos confirmados foram conduzidos à delegacia pela Polícia Rodoviária federal (PRF).

“É importante cobrar das autoridades, pois os policiais estão expostos. Se a gente não tiver uma medida rígida de controle, estaremos todos expostos. Esses presos encontram-se na delegacia, o que é uma ilegalidade no Brasil e ninguém consegue resolver. O preso tem que passar de forma transitória pela delegacia e hoje o que a gente ver são celas com 9, 10 presos”, disse.

Ainda segundo o diretor do sindicato, os presos confirmados com covid-19 já têm cerca de 14 dias custodiados no local. Trata-se de um homem e uma mulher que foram conduzidos pela PRF após serem autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.

“Agora cabe ao poder judiciário quanto a condução e direcionamento desses presos. Foi feito teste rápido e já estão confirmados esses dois casos”, destacou.

Além da falta de materiais de EPIs para os policiais civis trabalharem com segurança em meio a pandemia de coronavírus, Joseval Costa cobra ainda a retirada dos presos do Complexo de Delegacias do Sobradinho.

“Estamos cobrando, tentando sensibilizar os poderes como o Ministério Público, Poder Judiciário, o próprio governo, para que eles tomem alguma medida para a retirada desses presos do Complexo, caso isso não seja feito, ingressaremos com uma ação no intuito de suspender toda atividade da Polícia Civil no Complexo de Delegacias”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade