Covid-19

Gestante é primeira paciente tratada do coronavírus a receber alta do HEC

Márcia deu entrada no HEC por regulação do Hospital Municipal de Simões Filho.

25/05/2020 às 10h30, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A gestante Márcia Lima, de 28 anos, que estava internada com diagnóstico positivo para a covid-19 no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, recebeu alta hospitalar da unidade na última semana. Márcia deu entrada no HEC por regulação do Hospital Municipal de Simões Filho, com sintomas respiratórios, febre, tosse seca persistente e diagnóstico também de infecção urinária.

De acordo com a Diretora Médica da Unidade, Milena Pessoa, “Márcia foi tratada com as melhores práticas, permanecendo em vigilância na UTI Obstétrica, e respondeu a todas as condutas tomadas pela equipe, evitando assim agravamento do quadro. É muito gratificante saber que mãe e filho saem do HEC como vitoriosos. É o resultado de todo o trabalho em equipe realizado”.

O HEC, unidade do Governo do Estado da Bahia, gerido pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) – mantenedora do Hospital Martagão Gesteira -, é referência para pediatria e obstetrícia, com 44 leitos exclusivos para tratamento a pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo para a covid-19. Destes, são 10 leitos pediátricos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 leitos obstétricos de UTI, além de 18 pediátricos de enfermaria, mais seis obstétricos (Saiba mais aqui).  

Leia também:

Hospital Estadual da Criança tem 44 leitos exclusivos Covid-19

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade