Acorda Cidade - Dilton Coutinho

05 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Saúde

Todas as notícias
Publicado em 22/05/2020 20h51.

Prefeitura de Feira de Santana registra 5º óbito de paciente com covid-19

Paciente tinha 72 anos e comorbidades como hipertensão e diabetes.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prefeitura de Feira de Santana registra 5º óbito de paciente com covid-19
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Andrea Trindade

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta sexta-feira (22), o quinto óbito de paciente com covid-19 residente em Feira de Santana. Segundo o boletim, trata-se de uma mulher de 72 anos, portadora de comorbidades (hipertensão e diabetes), que compareceu a uma unidade de saúde em estado grave, e evoluiu logo em seguida para óbito.  Segundo a secretaria, o óbito foi comunicado no dia 17 de maio e o resultado do exame foi divulgado hoje (22). A unidade de saúde onde ela foi atendida não foi informada. 

Assim como ocorreu com a quarta vítima, a quinta morte divulgadas pela prefeitura de Feira de Santana ainda não entrou na relação de óbitos da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). 

Leia também: Mais 20 novos casos de covid-19 em Feira de Santana; total sobe para 291

Histórico

4º óbito em Feira - mulher de 51 anos residente em Feira de Santana. Ela já se encontrava hospitalizada em Salvador desde o dia 09 de março, em decorrência do seu quadro de saúde (diabética, ICC, hipertensa e complicações renais), e só veio a apresentar sintomas de covid-19, no dia 24 de abril, quase dois meses após sua transferência para a capital, demonstrando que a mesma adquiriu a infecção fora do município de
residência. Configura-se que o local de infecção para coronavírus foi Salvador, mas o caso entra para as estatísticas de Feira pelo critério de origem do domicílio. O registro da morte como caso de covid-19 foi feito na quinta-feira, dia 21 de maio.

3º óbito em Feira e o 347º na Bahia – mulher, 46 anos, residente em Feira de Santana, comorbidades hipertensão arterial e obesidade, veio a óbito dia 19/05, em hospital da rede pública em Salvador.

2º óbito em Feira e o 240º na Bahia - homem, 76 anos, residente em Feira de Santana, comorbidades diabetes, doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica, veio a óbito dia 11/05, em hospital da rede pública em Salvador.

1º óbito em Feira e o 38º na Bahia – mulher de 82 anos, residente no município de Feira de Santana, com histórico de doença vascular crônica e diabetes. Ela estava internada em um hospital público de Salvador desde o último dia 5 de abril, vindo a falecer dia 18 de abril.

Um caminhoneiro do Rio Grande do Sul que estava em viagem e foi internado em um hospital particular de Feira de Santana, onde morreu, não entrou para os casos locais, por ser um caso de outra cidade (saiba mais aqui).
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Feira de Santana tem 103 novos casos de covid-19 e 30 pacientes internados
Boletim

Feira de Santana tem 103 novos casos de covid-19 e 30 pacientes internados

O total de casos já registrados subiu para 893, e 187 pessoas estão recuperadas.

Mais de 8 mil pessoas já estão recuperadas da covid-19 na Bahia
Boletim

Mais de 8 mil pessoas já estão recuperadas da covid-19 na Bahia

Segundo a Sesab, 790 pessoas morreram e 14.243 pessoas permanecem monitoradas.

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram