Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Fevereiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Saúde

Todas as notícias
Publicado em 21/05/2020 12h16.

Feira de santana registra 4º óbito de paciente com covid-19

Paciente residente em Feira de Santana era portadora de diabetes, hipertensão e doença renal crônica.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Feira de santana registra 4º óbito de paciente com covid-19
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Acorda Cidade

Uma mulher de 51 anos, portadora de diabetes, hipertensão e doença renal crônica, é a quarta pessoa residente em Feira de Santana a vir a óbito em decorrência de coronavírus. Ela faleceu em um hospital de Salvador, onde se encontrava internada desde março. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (21).  A data do falecimento não foi informada.

A mulher foi regulada de Feira de Santana para uma unidade de saúde da capital por problemas de saúde não relacionados com a Covid-19. De acordo com diagnóstico médico datado do dia 9 de março, ela sofria de "insuficiência cardíaca descompensada".

Segundo informações obtidas pela Vigilância Epidemiológica Municipal, a mulher começou a apresentar sintomas da Covid-19 dia 23 de abril quando já se encontrava internada na capital. Configura-se que o local de infecção para coronavírus foi Salvador, mas o caso entra para as estatísticas de Feira pelo critério de origem do domicílio. 

Histórico

3º óbito em Feira e o 347º na Bahia – mulher, 46 anos, residente em Feira de Santana, comorbidades hipertensão arterial e obesidade, veio a óbito dia 19/05, em hospital da rede pública em Salvador.

2º óbito em Feira e o 240º na Bahia - homem, 76 anos, residente em Feira de Santana, comorbidades diabetes, doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica, veio a óbito dia 11/05, em hospital da rede pública em Salvador.

1º óbito em Feira e o 38º na Bahia – mulher de 82 anos, residente no município de Feira de Santana, com histórico de doença vascular crônica e diabetes. Ela estava internada em um hospital público de Salvador desde o último dia 5 de abril, vindo a falecer dia 18 de abril.

Um caminhoneiro do Rio Grande do Sul que estava em viagem e foi internado em um hospital particular de Feira de Santana, onde morreu, não entrou para os casos locais, por ser um caso de outra cidade (saiba mais aqui).
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
Saúde

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Monitora Covid mostra 1.152 óbitos na média móvel.

Covid-19: Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses
Saúde

Covid-19: Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses

Remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo saiu da China nesta sexta.

Bahia avança nas negociações para comprar vacina Sputnik V
Saúde

Bahia avança nas negociações para comprar vacina Sputnik V

A autorização para que Estados e Municípios adquiram as próprias doses de vacina foi dada esta semana por ...

Vídeo

Moradores realizam manifestação contra a violência e pendem mais segurança para o bairro Lagoa do Subaé Veja mais Vídeos ›

Podcast

Diretor de empresa de ônibus contesta relatório apresentado por vereador e sugere que prefeitura ofereça subsídio para solucionar problemas
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram