Coronavírus

Feira de santana registra 4º óbito de paciente com covid-19

Paciente residente em Feira de Santana era portadora de diabetes, hipertensão e doença renal crônica.

21/05/2020 às 12h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma mulher de 51 anos, portadora de diabetes, hipertensão e doença renal crônica, é a quarta pessoa residente em Feira de Santana a vir a óbito em decorrência de coronavírus. Ela faleceu em um hospital de Salvador, onde se encontrava internada desde março. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (21).  A data do falecimento não foi informada.

A mulher foi regulada de Feira de Santana para uma unidade de saúde da capital por problemas de saúde não relacionados com a Covid-19. De acordo com diagnóstico médico datado do dia 9 de março, ela sofria de "insuficiência cardíaca descompensada".

Segundo informações obtidas pela Vigilância Epidemiológica Municipal, a mulher começou a apresentar sintomas da Covid-19 dia 23 de abril quando já se encontrava internada na capital. Configura-se que o local de infecção para coronavírus foi Salvador, mas o caso entra para as estatísticas de Feira pelo critério de origem do domicílio. 

Histórico

3º óbito em Feira e o 347º na Bahia – mulher, 46 anos, residente em Feira de Santana, comorbidades hipertensão arterial e obesidade, veio a óbito dia 19/05, em hospital da rede pública em Salvador.

2º óbito em Feira e o 240º na Bahia – homem, 76 anos, residente em Feira de Santana, comorbidades diabetes, doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica, veio a óbito dia 11/05, em hospital da rede pública em Salvador.

1º óbito em Feira e o 38º na Bahia – mulher de 82 anos, residente no município de Feira de Santana, com histórico de doença vascular crônica e diabetes. Ela estava internada em um hospital público de Salvador desde o último dia 5 de abril, vindo a falecer dia 18 de abril.

Um caminhoneiro do Rio Grande do Sul que estava em viagem e foi internado em um hospital particular de Feira de Santana, onde morreu, não entrou para os casos locais, por ser um caso de outra cidade (saiba mais aqui).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade