Acorda Cidade - Dilton Coutinho

26 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dom Itamar Vian

Todas as notícias
Publicado em 11/05/2020 10h35.

O Pai Nosso

Cinco são os pedidos da oração do Pai Nosso apresentado pelo Evangelista Lucas.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Jesus reza, e isso desperta interesse nos discípulos que lhe pedem: ensina-nos a rezar. O Mestre lhes apresenta a oração do Pai Nosso. A seguir, exorta seus seguidores a serem perseverantes na oração: “Peçam e lhe será dado”. Cinco são os pedidos da oração do Pai Nosso apresentado pelo Evangelista Lucas.

PEDIMOS que seja santificado o nome de Deus-Pai. Santificar o nome de Deus é se comprometer com Ele e com o projeto de Jesus. Ser filho(a) de Deus leva a ter com Ele uma relação de confiança. Deus não é Pai severo, mas bondoso e cheio de misericórdia de quem não temos medo. Com Ele estamos em casa.

PEDIMOS que venha a nós o Reino do Pai. Desejar o Reino de Deus é abrir-se para acolher o projeto de solidariedade, justiça e paz vivido por Jesus, o qual somos convidados a tornar sempre mais concreto em nossa família e sociedade. O serviço manifesta o reinado de Jesus: “Eu vim para servir e não para ser servido”.

PEDIMOS para todos o pão de cada dia. Necessitamos de pão para viver, direito de todos. A nenhum cidadão deve faltar o alimento de cada dia. O pão simboliza as necessidades básicas da pessoa para viver com dignidade. Por causa da ganância de alguns muitos passam fome. O pão repartido, não acumulado, é o centro do projeto de Deus.

PEDIMOS que o Pai nos perdoe e fundamentamos esse pedido no fato de nós também perdoarmos aos outros. O perdão de Deus constitui o modelo do nosso agir. Jesus nos revela o grande amor e a infinita misericórdia que Deus tem para cada ser humano. Da mesma forma, somos convidados exercer a misericórdia para com os irmãos e irmãs.

PEDIMOS que o Pai não nos deixe cair em tentação. Ou seja, que nos livre de direcionar a vida por um caminho que não seja o da Palavra de Deus e da igreja. São muitas as tentações, as seduções de satanás que nos afastam dos caminhos de Deus e nos impedem de viver como Jesus viveu.

SÍNTESE de todo projeto de Jesus, o Pai Nosso, estabelece duas grandes verdades: a Paternidade divina e a conseqüente Fraternidade humana. Há um só Pai e, logicamente, todos somos, e devemos viver, como irmãos. Mais que uma oração, o Pai Nosso é uma atitude: o filho coloca-se, cheio de confiança, diante do Pai.

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Artigo

O livro mais lido

A Bíblia é o livro sagrado dos cristãos.

Artigo

Sinais de alerta

Quais são os sinais de alerta que podem levar ao suicídio?

Artigo

A vitória da Cruz

Ser parente ou amigo de um crucificado era motivo de vergonha.

Vídeo

Trabalhadores do setor de eventos realizam ato pacífico no centro da cidade para pedir retorno das atividades Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram