Feira de Santana

Cerest realiza fiscalização em empresas afim de assegurar segurança do trabalhador

O trabalho é desenvolvido em empresas que tenham quantidade mínima de 50 trabalhadores, bem como em estabelecimentos menores que precisem de orientações.

07/04/2020 às 14h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) tem realizado a fiscalização em empresas que continuam funcionando em Feira de Santana. O objetivo da fiscalização é adequar empresas e funcionários aos requisitos básicos para funcionamento em época de pandemia, assegurando a saúde do trabalhador.

De acordo com Verena Liberal, coordenadora do Cerest, ainda existem empresas que não se adequaram as normas exigidas pelo Ministério da Saúde, bem como da Secretaria Municipal de Saúde.

“Diariamente chegam denúncias sobre a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e material para higiene nas empresas, realizamos fiscalizações diárias em padarias, indústrias, postos de gasolina e call center a fim de coibir a proliferação do vírus em nossa cidade”, pontuou Verena.

O trabalho é desenvolvido em empresas que tenham quantidade mínima de 50 trabalhadores, bem como em estabelecimentos menores que precisem de orientações.

As principais normas estabelecidas são a partir das notas técnicas de não haver aglomerações no ambiente de trabalho e utilização de EPI, distanciamento de no mínimo dois metros entre um funcionário e outro, e assim manter o ambiente saudável e propício a realização das atividades no setor.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade