Feira de Santana

Morador do bairro Cidade Nova instala pia em rua para as pessoas higienizarem as mãos

A ideia está chamando atenção de toda a comunidade e muitos moradores estão se sensibilizando para ajudar no projeto, como por exemplo, doando detergentes e o papel toalha.

07/04/2020 às 10h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Preocupado com a pandemia do novo coronavírus (Covid -19) e para evitar a proliferação da doença, Jonnatha Mendes, morador do bairro Cidade Nova em Feira de Santana, resolveu instalar na Rua ACM, um espaço para que as pessoas possam higienizar as mãos. Ele colocou em um poste uma bomba de água e uma pia, além de sabão e papel toalha para as pessoas que passam pelo local possam higienizar as mãos.

A ideia está chamando atenção de toda a comunidade e muitos moradores estão se sensibilizando para ajudar no projeto, como por exemplo, doando detergentes e o papel toalha.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Jonnatha é proprietário de um posto de lavagem e contou ao Acorda Cidade que a ideia do projeto surgiu como forma de colaborar com as pessoas que vivem em situação de rua, pessoas que trabalham nas ruas como catadores de reciclagem, garis e quem quiser higienizar as mãos. Segundo ele, a iniciativa é uma forma de sensibilizar as pessoas para que possam sempre manter as mãos limpas e evitem o contágio com o vírus.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É um projeto que é também uma forma de a gente crescer, melhorar como pessoa. Começamos com um tonel e hoje estamos avançando. Conseguimos instalar as duas pias, um vaso com 25 litros de água com queda para a torneira, colocamos o revestimento da pia e também água, detergente e papel toalha. Várias pessoas estão colaborando e a proposta é instalar mais duas pias pelo bairro”, disse.

Jonnatha comentou também que o projeto foi instalado há dez dias. Para ele, é uma oportunidade de cada um poder fazer a sua parte no enfrentamento ao vírus. A comunidade aprovou e a cada dia que passa surgem mais apoiadores.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O vendedor Matheus Nogueira, que mora no bairro Parque Ipê, foi uma das pessoas que adorou a ideia. Na opinião dele, a iniciativa é um exemplo a ser seguido por moradores de outros bairros para que as pessoas tomem consciência que a limpeza das mãos é fundamental para evitar a infecção pelo coronavírus.

“Espero que outras pessoas possam fazer a mesma coisa que o nosso colega Jhonatas fez. Porque esse vírus não é brincadeira não. Isso é muito importante e juntos somos mais fortes do que essa doença”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade