Bahia

Ação Viabahia, Sest Senat, PRF e Vitalmed: primeira etapa atende mais de 3.700 caminhoneiros

A partir de amanhã (4), começa a segunda etapa.

04/04/2020 às 09h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Semana intensa em apoio aos motoristas profissionais. A Viabahia Concessionária de Rodovias S.A., em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), Vitalmed e Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam mais de 3.700 motoristas, entre sexta-feira (27/03) até hoje (03/04).

Três cidades baianas receberam as instituições; Simões Filho, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Apesar do número expressivo de profissionais do transporte atendidos, nenhum motorista apresentou sintomas do novo coronavírus (Covid-19). Caso fosse detectado algum caso, a Concessionária e a Vitalmed acionariam, de imediato, os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para o contato e manejo destes pacientes.

A partir de amanhã (4), começa a segunda etapa.

Ação em apoio aos motoristas profissionais

Todos passam pela aferição da temperatura corporal, além de entrevista para relatar alguma queixa de dores, tosse e falta de ar.

São oferecidos aos usuários, de forma gratuita, orientações rápidas, dicas de como higienizar as mãos, o volante, o câmbio, o freio de mão e o painel dos caminhões e ônibus, de prevenção e cuidados com o veículo, além de ações solidárias de cuidado e valorização do profissional.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade