Feira de Santana

Sobe para 19 o número de casos confirmados de coronavírus em Feira de Santana; há mais dois curados

Um dos novos pacientes trata-se de uma mulher, 29 anos de idade, que teve contato com os pais recém-chegados de Brasília.

01/04/2020 às 18h42, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais dois casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) foram diagnosticados em Feira de Santana, nesta quarta-feira, 01 de abril. Pela manhã mais um caso já havia sido divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura (Confira aqui). Portanto, sobe para 19 o número de pessoas infectadas neste município.

Um dos novos pacientes trata-se de uma mulher, 29 anos de idade, que teve contato com os pais recém-chegados de Brasília – ambos também serão examinados e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, bem como outros possíveis contatos do casal. Brasília é um dos principais focos do coronavírus no Brasil.

Hospitalizada – A jovem se encontra internada em uma unidade hospitalar sob cuidados de uma equipe multidisciplinar. As pessoas com as quais a mulher teve contato estão sendo monitoradas. Ela teve um bebê recentemente.

O terceiro caso de confirmação do Covid 19 nesta quarta-feira pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia é uma jovem de 17 anos de idade. Ela teve contato com o homem de 29 anos de idade com histórico de viagem a São Paulo. Seu estado de saúde é estável.

MAIS DOIS ESTÃO CURADOS

Duas pessoas foram liberadas do isolamento social nesta quarta por não apresentar mais sintomas do Covid 19, após 14 dias de confinamento residencial, conforme recomendação do Ministério da Saúde, totalizando agora cinco casos de pessoas que contrairam o coronavírus e estão curados no município.

A Vigilância Epidemiológica Municipal ressalta que todas as pessoas que tiveram contato com os casos diagnosticados estão sendo monitoradas diariamente, desde quando notificado como caso suspeito. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade