Feira de Santana

Casa do Trabalhador começa nesta terça (31) a atender Seguro Desemprego com hora marcada

A medida visa garantir o atendimento às pessoas que necessitam do benefício se ajustando ao Decreto Municipal emergencial para que a população se previna contra o coronavírus e evite aglomerações.

31/03/2020 às 08h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Casa do Trabalhador de Feira de Santana, órgão da Prefeitura vinculado a Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), começa a atender solicitação de Seguro Desemprego com hora marcada, a partir desta terça-feira (31).

A medida visa garantir o atendimento às pessoas que necessitam do benefício se ajustando ao Decreto Municipal emergencial para que a população se previna contra o coronavírus e evite aglomerações.

"Esta é a forma que encontramos para que possamos atender as recomendações de afastamento social, trabalhar de forma digitalizada e também com home office, que é uma forma de agilizar o processo e atender o público. E os servidores estão sendo treinados para atender via on line na busca por maior agilidade no atendimento da Casa do Trabalhador, evitando assim aglomerações de pessoas", observa o secretário Antônio Carlos Borges Júnior.

Orientações

O secretário orienta as pessoas que necessitarem do serviço a acessarem o site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br) e em seguida clicar no link da Casa do Trabalhador para marcar o horário de atendimento do cadastramento do Seguro Desemprego.

Tem outra alternativa, o site gov.br do Governo Federal, onde também o trabalhador pode se cadastrar para o Seguro Desemprego.  Borges Júnior destaca ainda que a Settdec também estará disponibilizando, a partir desta terca-feira (31), o e-mail [email protected] para empresas que possam ofertar vagas de emprego.

Segundo o secretário, o empresário que está em busca de trabalhador de algum perfil, conta com o site para apresentar a sua demanda. "Podemos pesquisar junto a nossos cadastros alguém que possar atender aos requisitos".

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade