Feira de Santana

Idoso que teve Covid-19, abordado pelo Samu, já estava livre do vírus, diz Vigilância Epidemiológica

Um foto feita no momento da abordagem viralizou nas redes sociais.

30/03/2020 às 19h06, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O idoso que esteve infectado pelo coronavírus e foi visto no domingo (29) circulando pela área da feira livre do bairro Estação Nova, em Feira de Santana, já tinha sido examinado novamente, sendo negativo o resultado, após ter cumprido 16 dias de isolamento domiciliar. As informações são da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Feira de Santana.

Segundo o órgão, o homem, que contraiu coronavírus de uma filha infectada, foi abordado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois que vizinhos o observaram transitando na feirinha. Ele foi orientado a voltar pra casa e chegou a ser escoltado por policiais militares até a sua residência. Um foto feita no momento da abordagem viralizou nas redes sociais.

O resultado negativo do teste para ver se ele ainda estava infectado saiu justamente no domingo, segundo a vigilância. "O idoso, naquela altura, já se encontrava apto a deixar o rigoroso isolamento, podendo sair de casa para comprar alimentos, por exemplo." 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade