Toque Esportivo

Torcedores do Bahia lançam 'fiado invertido' para ajudar vendedores da Fonte Nova

Durante a paralisação do futebol, a ideia é contribuir com aqueles que têm no esporte sua fonte de renda

30/03/2020 às 14h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a pandemia do coronavírus e a necessidade de evitar aglomerações e fazer quarentena, o futebol mundial parou sem data para retornar. A paralisação afeta diretamente quem precisa do esporte para ganhar dinheiro. É o caso dos vendedores ambulantes da Arena Fonte Nova. Pensando nisso, a Frente Esquadrão Popular, grupo de torcedores do Bahia, lançou a campanha 'Fiado Invertido'.

A ideia é comprar produtos de ambulantes do estádio antecipadamente e, quando voltar a ter jogo, consumir a mercadoria. A contribuição é feita através de uma vaquinha on-line diretamente na conta dos ambulantes. O torcedor pode também apenas doar qualquer valor ou contratar os vendedores para algum evento.

"A gente compra, agora, os produtos dos ambulantes através de um financiamento coletivo e quando a quarenta passar, recebemos os produtos no estádio", explica a publicação.

A campanha foi apoiada pelo Bahia, que "retuitou" em suas redes sociais a publicação da Frente Esquadrão Popular. Evandro Baleiro e Robgol, vendedor de sorvete na Fonte Nova, dão rosto à campanha, mas o dinheiro não fica só com eles. A ideia é que os vendedores dividam com outras colegas de arquibancada e que a campanha ajude o maior número de ambulantes possível.

Fonte: iBahia 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade