Política

Presidente da ACB sugere fim de quarentena e construção de abrigos para idosos

'Vamos isolar esses idosos para que eles não possam ser contaminados por seus familiares que vão à escola e ao trabalho', sugeriu.

27/03/2020 às 15h37, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), o empresário Mário Dantas defendeu nesta sexta-feira (27) o fim da quarentena total em estados e municípios e a migração para o isolamento vertical, em que apenas idosos e pessoas do grupo de risco da Covid-19 ficam resguardadas em casa. Para a progressão ao isolamento vertical dê certo, o empresário sugeriu a implementação de abrigos para que idosos saiam de casa e evitem o contato com familiares que trabalham e estudam. “Hoje nas comunidades e favelas temos até 10 pessoas morando em casas de 40 metros quadrados. Vamos isolar esses idosos para que eles não possam ser contaminados por seus familiares que vão à escola e ao trabalho. Tenho ouvido a iniciativa de criação de um abrigo para esses idosos que não tenham condição de permanecerem em isolamento em casa. É uma excelente sugestão”, disse Dantas durante entrevista ao programa Isso é Bahia, de A Tarde FM (103.9) e Bahia Notícias. Outra opção dada pelo empresário é disponibilizar quartos de hotéis para isolar idosos durante o período de “quarentena vertical”. “Isso também iria ajudar o setor hoteleiro”, opinou.

Reabertura do comércio

O isolamento vertical é ideia defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para evitar uma crise econômica no país, em cidades e estados que restringiram o funcionamento de atividades econômicas. O governador Rui Costa sugeriu a prefeitos de cidades baianas sem casos confirmados de novo coronavírus que mantenham o comércio na ativa. O pedido também se estende à manutenção das feiras livres. As informações são do Bahia Notícias. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade