Feira de Santana

Prefeitura analisa medidas para superar impacto negativo da suspensão das aulas

O prefeito Colbert Martins da Silva, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a suspensão das aulas causará um dano absurdo, sobretudo para as crianças que estão em fase de alfabetização.

27/03/2020 às 07h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A prefeitura de Feira de Santana que está bastante engajada no combate ao coronavírus, reforçando a necessidade do isolamento social e buscando a ampliação de leitos de internamento para os pacientes com o coronavírus, também já começa a analisar quais medidas serão adotadas para superar os impactos negativos da suspensão das aulas na rede municipal de ensino e os danos no ano letivo.

O prefeito Colbert Martins da Silva, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a suspensão das aulas causará um dano absurdo, sobretudo para as crianças que estão em fase de alfabetização. Segundo ele, quando a situação estiver controlada, a prefeitura adotará formas de recuperar as perdas no aprendizado.

Ele ressaltou que neste período de isolamento social e de quarentena, onde as crianças estão em casa, é importante que os pais procurem ocupá-las da melhor maneira possível. Apresentando atividades produtivas e que estimulem o desenvolvimento. Ele informou que quando chegar a época de vacinação, as crianças portadoras de necessidade especiais terão prioridade absoluta.

“A própria Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que a interrupção das aulas causará um impacto muito grande em todos os países. Mas, vamos estudar maneiras de tentar recuperar”, frisou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade