Cononavírus

Secretário de Cultura admite que festejos juninos de Feira podem não acontecer este ano

Ele disse que a possibilidade é real, já que alguns especialistas acreditam que a pandemia do coronavírus deve durar até julho. Além disso, mesmo que a situação melhore antes, Edson lembra que é importante analisar a questão financeira do município.

23/03/2020 às 11h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Após o adiamento da Micareta de Feira de Santana e outros eventos patrocinados pela prefeitura do município, além de diversas festas e atividades culturais particulares, devido a pandemia do coronavírus, os festejos juninos de Feira de Santana também pode não acontecer, conforme informou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges.

Ao Acorda Cidade, ele disse que a possibilidade do São João não acontecer é real, já que alguns especialistas acreditam que a pandemia do coronavírus deve durar até julho. Além disso, mesmo que a situação melhore antes, Edson lembra que é importante analisar a questão financeira do município.

“Alguns municípios já se anteciparam e já cancelaram sem esperar o resultado do combate a pandemia. É real essa possibilidade de cancelamento da festa em Feira, pois as autoridades de saúde que entendem do problema estão dizendo que essa pandemia pode render muito no Brasil, então fica impraticável a festa. O segundo motivo é financeiro. Como vamos estar financeiramente? como vai estar a economia quando tudo isso passar? Digamos que a gente consiga vencer a pandemia no final de abril, mas como vão estar as finanças do município?”, questionou.

Segundo Edson, o município já está ciente de que a arrecadação de impostos vai cair. De acordo com ele, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho já determinou uma série de medidas para enxugar as despesas administrativas.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade