Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Janeiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 16/03/2020 08h31.

Alunos de Farmácia produzem álcool gel para distribuição grátis

A coordenadora do curso, professora Fernanda Pinheiro, explica a importância do desenvolvimento do produto para a população acadêmica.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Alunos de Farmácia produzem álcool gel para distribuição grátis
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Os alunos do 10º semestre do curso de Farmácia da Unef tomaram uma iniciativa muito importante para a prevenção do novo Coronavírus, que está deixando assustada boa parte da população mundial. Foi produzido um álcool gel para distribuição gratuita no território da IES. A coordenadora do curso, professora Fernanda Pinheiro, explica a importância da produção do produto para a população acadêmica.

“Existe uma preocupação mundial em torno do Coronavírus. Só a nível de explanação, o Coronavírus pertence a uma família de vírus que causa infecções respiratórias leves ou moderadas. A maior preocupação, hoje, é a taxa de infecção. A produção do álcool gel é uma medida preventiva. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é uma das formas de prevenção, além do processo de lavagem das mãos", disse.

Ela ainda comenta como foi o processo de produção do álcool gel e cita qual é a composição do produto. "É algo que produzimos na faculdade, com a professora Letícia, do estágio de Manipulação, que acompanha os alunos do último ano do curso de Farmácia. Eles produzem para uso interno, aqui na UNEF. O álcool tem uma composição de carbopol, que é um agente gelificante, trietanolamina e a glicerina, que são agentes humectantes, além do álcool 70, que é recomendado pela OMS", afirmou.

De acordo com a coordenadora do curso, a distribuição do produto acontece em diversos pontos da faculdade, e qualquer pessoa pode fazer uso. "Na verdade, existe distribuição em todo território da faculdade. Temos na área de coordenações, corredores, biblioteca, e qualquer pessoa que quiser pode ter acesso, lembrou.

Por fim, a professora Fernanda ressaltou que a reação das pessoas envolvidas no ambiente acadêmico foi muito positiva quando souberam da iniciativa dos alunos do curso de Farmácia. Além disso, a coordenadora alertou para os cuidados que as pessoas devem acerca do novo Coronavírus.

"A reação foi muito positiva. É uma fórmula que foi colocada em prática para a prevenção do Coronavírus. Vale lembrar que essas pessoas precisam estar com as mãos limpas, evitar contato com pessoas que estão espirrando ou tossindo. É preciso cobrir a boca e o nariz ao espirrar, evitar aglomerações. São prevenções a nível mundial", concluiu.
    

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Associação de mães com filhos autistas realiza bazar beneficente para continuar atividades
Feira de Santana

Associação de mães com filhos autistas realiza bazar beneficente para continuar atividades

Como forma de melhorar a qualidade de vida e oferecer tratamentos adequados, Kamilly Alves Cundes, que é mãe...

Transporte público garantido para a segunda etapa do Enem neste domingo (24)
Feira de Santana

Transporte público garantido para a segunda etapa do Enem neste domingo (24)

A operação envolve 24 ônibus extras das concessionárias Rosa e São João que atenderão os locais de prov...

Três pessoas ficam feridas após colisão de moto contra poste de iluminação próximo a Matriz
Feira de Santana

Três pessoas ficam feridas após colisão de moto contra poste de iluminação próximo a Matriz

A colisão aconteceu por volta das 5h da manhã próximo a Igreja da Matriz na Praça Monsenhor Renato Galvão...

Vídeo

Operação conjunta da DTE e Cipe Litoral Norte resulta na apreensão de meia tonelada de cocaína Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram