Feira de Santana

Homem de 78 anos, marido de infectada, é quarta pessoa a ser diagnosticada com o coronavírus em Feira

Ele também é pai da mulher que teve o segundo caso confirmado.

13/03/2020 às 16h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um homem de 78 anos de idade é a quarta pessoa a contrair o coronavírus em Feira de Santana. O diagnóstico saiu na tarde desta sexta-feira (13). Ele é marido da idosa de 68 anos que também contraiu o vírus – foi o terceiro caso registrado no município e divulgado na última terça-feira e pai da mulher que teve o segundo caso confirmado.

Leia também: Liberada do isolamento jovem residente em Feira que contraiu coronavírus na Itália

De acordo com o Comitê Municipal de Acompanhamento às Ações de Controle ao Coronavírus, o idoso passa bem, permanecendo em quarentena domiciliar e sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, não havendo por enquanto razão para tratamento em uma unidade hospitalar.

São três casos de coronavírus em uma mesma família. A filha do casal de idosos, de 46 anos de idade (ela foi a segunda mulher a ser diagnosticada com o vírus), trabalha como empregada doméstica na residência da primeira mulher diagnosticada com o vírus em Feira de Santana – esta, recebeu laudo positivo de exame a que foi submetida logo após retornar de uma viagem a Itália, epicentro da pandemia junto com a China.

Nesta sexta, em virtude do registro de casos do coronavírus no município, o prefeito Colbert Martins Filho decretou situação de emergência em saúde pública em Feira de Santana, adiando por tempo indeterminado a Micareta, prevista para o período de 23 a 26 de abril. Nenhuma autorização da Prefeitura vai ser dada a qualquer evento que envolva aglomeração de pessoas até a situação se estabilizar.

Leia também

Micareta de Feira 2020 é adiada por tempo indeterminado, confirma prefeito Colbert Martins

Mais de 20 eventos até junho não terão apoio da prefeitura e podem ser adiados

Empresários concordam com adiamento da Micareta 2020 mesmo com prejuízos

Hospital Clériston Andrade poderá suspender cirurgias eletivas por causa do coronavírus

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade