Feira de Santana

Projeto Artes nos Distritos realiza ações no Distrito de Maria Quitéria

Estão sendo oferecidas vinte vagas para cada curso, e as inscrições estão acontecendo até a próxima sexta-feira (dia 6 de março de 2020).

05/03/2020 às 15h22, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Acontece no dia 7 de março de 2020 em Maria Quitéria, Distrito do município de Feira de Santana/BA, a primeira edição do projeto Artes nos Distritos. A população local terá acesso gratuito às oficinas de Sanfona, Percussão, Canto, Fotografia e ao Workshop de Empreendedorismo Cultural, além da participação da banda Forró Balão Beijo, que fará uma apresentação após o término dessas atividades de formação e qualificação.

Foto: Divulgação

Estão sendo oferecidas vinte vagas para cada curso, e as inscrições estão acontecendo até a próxima sexta-feira (dia 6 de março de 2020) no Colégio Estadual Maria Quitéria, situado na Estrada de Maria Quitéria, Estrada da Pedra Ferrada, S/N – Feira de Santana/BA, 44.110-000.

As ações do Artes nos Distritos também foram promovidas no dia 18 de fevereiro de 2020, no Distrito de Jaguara. Noventa e nove moradores e professores da rede pública municipal e estadual de ensino participaram das oficinas e do workshop, que aconteceram na Escola Municipal Doutor Colbert Martins da Silva e no Colégio Estadual de Jaguara. O público, estimado em cento e vinte pessoas, dançou ao som do repertório composto por músicas nacionais e autorais da banda Forró Balão Beijo, que apresentou o melhor do xote, baião e do arrasta-pé.

O projeto foi contemplado no edital da Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, que dentre as ações realizadas promove o Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local em Feira de Santana/BA, cujo propósito é selecionar, premiar e difundir projetos culturais no município. A mostra é realizada pela ONG Favela é Isso Aí, e é patrocinada pela Belgo Bekaert Arames, por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre o projeto: o propósito do Artes nos Distritos é promover a descentralização de produções culturais que circulam apenas em Feira de Santana/BA, levando muitos espetáculos artísticos e cursos de formação, capacitação e qualificação para a população dos Distritos, para criar mais espaços de circulação das artes.


Para saber mais:
https://www.instagram.com/artesnosdistritos/
https://www.facebook.com/ArtesnosDistritos/
https://twitter.com/ArtenoDistrito

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade