Feira de Santana

Secretário de Habitação deixa o cargo e antecipa retorno à Câmara Municipal

Com a volta do edil para a câmara, a vereadora Cíntia Machado, que é suplente de Eli Ribeiro deixará a Câmara de Vereadores.

29/02/2020 às 11h17, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Para concorrer à reeleição como vereador, o secretário municipal de Habitação Eli Ribeiro (PRB), vai renunciar o cargo, e antecipar o retorno à Câmara Municipal de Feira de Santana em um mês. Ele ainda não entregou a carta de renúncia ao prefeito Colbert Martins, mas acredita que até a próxima quarta-feira já retorne à Casa da Cidadania, após a publicação de sua exoneração no Diário Oficial do município.

Com a volta do edil para a câmara, a vereadora Cíntia Machado, que é suplente de Eli Ribeiro deixará a Câmara de Vereadores. Eli disse ao Acorda Cidade que já conversou com Cintia sobre o assunto e que tem uma relação amigável com a mesma. Ele disse também que antecipação foi uma orientação do partido.

“Um mês a mais um mês a menos, não faz tanta diferença. O Partido Republicano achou por bem entregarmos a nossa carta de renúncia ao prefeito Colbert Martins Filho e retornar à Câmara. Acredito que colaborei para o município e à gestão do prefeito Colbert e chegou a hora de retornar a Câmara de Feira. Não foi por insatisfação, foi o momento que chegou. O PRB achou por bem antecipar a saída em um mês, devido às eleições deste ano que não serão fáceis. Cada vereador está se articulando, está correndo, está lutando”, declarou.

Eli Ribeiro está há frente da secretaria há três anos e três meses.

“Faltou eu fazer ainda muita coisa que eu gostaria. A Secretaria de Habitação não é só o Minha Casa, Minha Vida. Têm vários outros trabalhos, mas acredito que dei minha contribuição e fiz bem, honrei bem o meu papel de secretário enquanto estive na secretaria. Ainda estou na secretaria. Só depois que o prefeito receber minha carta é que ele vai me exonerar e eu vou voltar à Câmara. Acredito que até quarta-feira devo retornar. É uma saída amigável. Acredito que ele vai receber com carinho minha carta”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Colbert Martins informou ao Acorda Cidade que vai avaliar a situação de Cíntia Machado que vai deixar a Câmara por conta do retorno de Eli e que vai pensar também em um substituto para pasta.

“É uma decisão absolutamente respeitável. O que eu tenho a dizer é que ele tem um bom trabalho na secretaria. Cíntia Machado é suplente de Eli Ribeiro e vamos avaliar como ficará essa situação. Como o partido de Eli Ribeiro resolveu lançar seu candidato a prefeito e eu também sou candidato evidentemente que ele não poderia continuar nesta situação”.

Sobre o substituto para a Secretaria de Habitação, Colbert informou que vai decidir quando receber a carta de renúncia.

Com informações dos repórteres Paulo José  e Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade