Educação

Escola Thaiane Pinheiro comemora 30 anos de compromisso com a educação, trabalho e perseverança

A escola foi fundada em fevereiro de 1990, em Feira de Santana

27/02/2020 às 13h05, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Informe Publicitário

Vamos falar de uma chapeuzinho vermelho que não foi pela estrada afora até a casa da avó, mas trilhou um caminho de luta e superação para chegar até aqui. Ela deu nome a uma escola que nasceu do sonho da professora Thalma Pinheiro Bastos, em fevereiro de 1990.

Na Escola Chapeuzinho Vermelho, uma história começava a se escrever ainda em poucas páginas, com apenas uma turma de quatro crianças que se juntavam na pequena garagem da Pró Thalma. Mas logo novos capítulos começaram a trazer novos personagens, e no decorrer deste mesmo ano 39 crianças já estavam matriculadas e divididas em dois turnos.

E foi assim até 1991, quando mais duas turmas chegaram e a escola passou a trabalhar do Maternal ao Infantil II, com o auxílio de novas professoras, incluindo a pró Marli, que é uma das mais antigas da escola. Foi aí que a Chapeuzinho Vermelho resolveu crescer.

Thaiane Pinheiro: o fruto de uma história

A Chapeuzinho Vermelho foi se tornando gente grande à medida que mais uma etapa deste sonho gestava no coração da Pró Thalma. Thaiane Pinheiro, sua primeira filha, nascida no ano de 1992, é o fruto que deu nome ao novo capítulo desta história.

O crescimento da Escola Thaiane Pinheiro foi acontecendo aos poucos, à medida em que sua estrutura pedagógica e física ia se solidificando. No ano seguinte, foi inaugurada a primeira sede, com quatro salas, secretaria, área de recreação e parquinho. Depois, em 1994, a inclusão do primeiro andar colocou mais um tijolo na construção deste sonho, que também passou a trabalhar com mais ênfase nas atividades esportivas, realizadas na casa da piscina sem qualquer custo extra.

As turmas de quinta a oitava série também chegaram e permaneceram entre 95 e 2000, porém no ano seguinte foi decidido que todos os investimentos seriam direcionados na busca pela excelência e qualidade de ensino na Educação Infantil e no Fundamental. Mas essa história não termina aqui. Na verdade, este é só o começo de todos esses 30 anos.

Compromisso, trabalho e perserverança:tudo começa com o C.T.P.

O Colégio Thaiane Pinheiro é o início e a continuação de um sonho. É o passado e o presente se aliando para trazer lições para o futuro. Com o crescimento movido pelo serviço de excelência prestado à comunidade e o investimento em formação profissional através de cursos que são referência no país, os alunos do Ensino Fundamental II voltaram a compor a família CTP.

E família é um dos nossos pilares na construção desse projeto, sempre concebido por aqueles que pertenciam ou pertencem ao grupo, com a colaboração fundamental de todos.

Em 2010, mais um significativo capítulo marcou essa história, com o nascimento do Ensino Médio e a parceria com a Rede Pitágoras, celebrada após a visita da Pró Thalma a um stand do grupo educacional num congresso internacional em São Paulo.

Hoje, chegamos aos 30 anos com muito orgulho de tudo aquilo que já construímos e com muita expectativa por tudo que ainda vamos fazer, sempre junto com você. Hoje contamos com todas as séries de ensino, uma estrutura composta por três prédios, com uma coordenadora pedagógica em cada segmento, além de psicóloga, nutricionista e uma equipe de professores e funcionários que fazem parte deste sonho.
A Chapeuzinho Vermelho cresceu, ganhou nova identidade e fez do Thaiane Pinheiro um colégio que, acima de tudo, acredita em você.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade