Feira de Santana

Núcleo de manicures quer realizar congresso em Feira de Santana

Com mais de 3 mil manicures formalizadas em Feira de Santana, o núcleo da cidade foi premiado a nível nacional em 2018.

22/02/2020 às 06h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Membros do Núcleo de Manicure da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs) estão pretendendo realizar um Congresso de Manicure na cidade, semelhante ao que participaram em Salvador. Com mais de 3 mil manicures formalizadas em Feira de Santana, o núcleo da cidade foi premiado a nível nacional em 2018. Tatiane Amaral, que é consultora empresarial explicou como funciona o núcleo de manicures na Associação Comercial de Feira de Santana.

“O empreender trabalha com pessoas do mesmo segmento. O propósito é discutir os problemas, encontrar solução. Aqui em Feira temos os núcleos de manicure, cabeleireiros, escolas particulares, floristas, cerveja artesanal e mulheres empreendedoras, sendo que o núcleo de manicures foi destaque com case nacional. Cada núcleo tem a participação mínima de 12 empresas. As manicures tem um diferencial que é um núcleo que só Feira tem. O empreender está na Bahia em nove municípios e dentro da área de beleza só Feira tem as manicures. Recebemos o prêmio como núcleo setorial a nível Brasil. A gente ficou o terceiro lugar e recebemos esse prêmio em Foz do Iguaçu”, disse.

Tatine ainda falou sobre a busca por profissionalização das profissionais desse segmento. Ela destaca que as manicures são muito ativas e sempre buscam a melhoria, inclusive, muitas estão cursando o nível superior, sendo que uma média de 10% das mulheres desse núcleo está cursando faculdade na área de estética e podologia.

Uma das profissionais que se encontrou no ramo da beleza é Késia Mascarenhas Pereira. Ela lembra que a profissão de manicure no passado era vista como uma profissão que as mulheres buscavam como opção para o desemprego e que hoje ser manicure é primeira opção profissional de muitas mulheres.

“Lutamos para tentar mudar essa visão, elevando a categoria em um nível bem mais profissional, onde hoje vemos outras categorias profissionais, pessoas com nível superior em outras áreas, entrando no mundo da nail design. Hoje ofertamos muitos serviços, como massagens, alongamento de unhas, temos melhores equipamentos, melhores produtos e dá sim para se manter apenas com essa profissão”, afirmou.

Késia Mascarenhas afirmou ainda que o núcleo Sebrae Empreender junto com a Associação Comercial tem se preocupado em proporcionar palestras e consultorias para as profissionais dessa categoria, proporcionando mais conhecimento e aprendizado.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade