Feira de Santana

Prefeitura recolhe veículos abandonados em vias públicas

Os donos ainda podem recuperar os veículos, pagando as multas e taxas devidas, de acordo com a lei.

21/02/2020 às 19h27, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Veículos abandonados em vias públicas de Feira de Santana foram removidos, na quinta-feira (20), durante uma operação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). A retirada ocorreu nos bairros do Tomba e 35º BI.

A primeira ação foi realizada na Rua do México. Dois veículos estavam abandonados na Praça do Point do Peixe. Eles foram removidos e encaminhados para o pátio da Resoluti, pois não se tratava de carcaça. Tinham placa e motor. Os donos ainda podem recuperar, pagando as multas e taxas devidas, de acordo com a lei.

O outro veículo estava localizado na Rua El Salvador, no 35º BI. Neste caso, tratava-se de carcaça de veículo e foi encaminhado para a cooperativa de reciclagem. Nesta mesma localidade, a Sesp recebeu denúncias de mais veículos, porém, foram retirados do local pelos proprietários antes da operação.
No ano passado a Sesp recolheu 33 veículos abandonados em vias públicas. Em 2020, essa foi a primeira operação de recolhimento. Diversas notificações já foram emitidas este ano – na maioria delas os veículos foram recolhidos pelos seus proprietários.

O chefe de gabinete da Sesp, Deibson Cavalcante, explicou que “muitos casos dá para orientar as pessoas e eles retiram de imediato. Pois não se trata de veículo abandonado, mas estacionamento irregular. Quando os proprietários não aparecem, aí a secretaria entra em ação com outras secretarias, a depender da situação”.

O abandono de veículos ou carcaças gera ao proprietário uma notificação e multa no valor de R$ 159,00. Deibson ainda afirma que esse tipo de situação pode gerar problemas de sujeira acumulada, surgimento de focos do mosquito Aedes Aegypit e questões de segurança pública.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade